CONECTE-SE CONOSCO

Mercado de Ações

Ação da Ambipar (AMBP3) dispara em estreia na bolsa de valores

Publicado

em

Ação da Ambipar (AMBP3) dispara em estreia na bolsa de valores
Ambipar (Foto: Divulgação)

SÃO PAULO (Reuters) – As ações da empresa de gestão de resíduos e de resposta a emergências Ambipar (AMBP3) disparavam na estreia na bolsa paulista nesta segunda-feira, com a cotação chegando a superar 29 reais, após seu IPO ser precificado a 24,75 reais por papel.

Por volta das 10:40, os papéis subiam 16,77%, a 28,90 reais, tendo tocado 29,11 reais na máxima até o momento. No mesmo horário, o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, mas sem as ações em sua composição, avançava 0,6%.

A oferta inicial de ações da Ambipar, precificada no teto da faixa indicativa na última quinta-feira, movimentou 1,08 bilhão de reais.

Os recursos com a oferta, segundo a empresa, serão usados para renegociar e/ou antecipar pagamentos de dívidas com custo de captação elevado e investir na expansão orgânica, por meio da construção de novas bases operacionais e escritórios comerciais. Também poderão ser usados em aquisições no Brasil e no exterior.

Por Paula Arend Laier

Ambipar

Fundada em 1995 por Tercio Borlenghi Junior, a Ambipar é um grupo que atua na gestão ambiental, de resíduos e de resposta a emergências e é formada por duas companhias: Ambipar Environment e Ambipar Response.

A empresa tem atuação no Brasil e outros 14 países da América do Sul, Europa e África, vindo desde a destinação de recursos sólidos à higienização de ambientes contra agentes infecciosos, caso do novo coronavírus. A Ambipar ainda tem atuação nos impactos de incidentes ambientais: um exemplo foi a assessoria à Vale depois do rompimento da barragem de Brumadinho (MG), em janeiro de 2019.

Compartilhar:
LEIA TAMBÉM:  As ações Small Caps que podem bombar em 2020
Continue Lendo

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas