Connect with us

Mercado de Ações

Ação da Ambipar (AMBP3) dispara em estreia na bolsa de valores

Publicado

em

Ação da Ambipar (AMBP3) dispara em estreia na bolsa de valores
Ambipar (Foto: Divulgação)

SÃO PAULO (Reuters) – As ações da empresa de gestão de resíduos e de resposta a emergências Ambipar (AMBP3) disparavam na estreia na bolsa paulista nesta segunda-feira, com a cotação chegando a superar 29 reais, após seu IPO ser precificado a 24,75 reais por papel.

Por volta das 10:40, os papéis subiam 16,77%, a 28,90 reais, tendo tocado 29,11 reais na máxima até o momento. No mesmo horário, o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, mas sem as ações em sua composição, avançava 0,6%.

A oferta inicial de ações da Ambipar, precificada no teto da faixa indicativa na última quinta-feira, movimentou 1,08 bilhão de reais.

Os recursos com a oferta, segundo a empresa, serão usados para renegociar e/ou antecipar pagamentos de dívidas com custo de captação elevado e investir na expansão orgânica, por meio da construção de novas bases operacionais e escritórios comerciais. Também poderão ser usados em aquisições no Brasil e no exterior.

Veja também:  'Faz o L' entra para o Trending Topics no Twitter

Por Paula Arend Laier

Ambipar

Fundada em 1995 por Tercio Borlenghi Junior, a Ambipar é um grupo que atua na gestão ambiental, de resíduos e de resposta a emergências e é formada por duas companhias: Ambipar Environment e Ambipar Response.

A empresa tem atuação no Brasil e outros 14 países da América do Sul, Europa e África, vindo desde a destinação de recursos sólidos à higienização de ambientes contra agentes infecciosos, caso do novo coronavírus. A Ambipar ainda tem atuação nos impactos de incidentes ambientais: um exemplo foi a assessoria à Vale depois do rompimento da barragem de Brumadinho (MG), em janeiro de 2019.

Compartilhar:
Continuar Lendo Notícia

Tendência