Connect with us

Criptomoedas

5 maneiras que o Bitcoin pode beneficiar o E-commerce

Publicado

em

Os comerciantes online estão adotando cada vez mais a Bitcoin como método de pagamento. Descubra as principais maneiras que a Bitcoin pode beneficiar o eCommerce.

5 maneiras que o Bitcoin pode beneficiar o e-Commerce

As tendências do consumior estão mudando rapidamente, mas as mudanças mais significativas enfatizam o acesso conveniente a bens e serviços e a pagamentos seguros.

Google news

A pandemia da COVID 19 impulsionou ainda mais essa tendência, incentivando significativamente as transações sem contato. Isso é uma boa notícia para o E-commerce, uma vez que ela depende fortemente do processamento de pagamentos online. Embora existam várias opções de pagamento eletrônico, o E-commerce precisa de um método de pagamento mais confiável, seguro e conveniente como a Bitcoin.

Aqui estão cinco maneiras como o Bitcoin pode beneficiar o setor:

Aumento do acesso a mercados novos e emergentes 

Cartões de crédito, cartões de débito e processadores de dinheiro eletrônico têm sido as únicas formas de os comerciantes online processarem os pagamentos dos clientes. Embora sejam eficazes, esses métodos de pagamento limitam os comerciantes a lidar com consumidores que apenas têm acesso a serviços bancários. Isso também dificulta sua expansão, impactando significativamente os lucros.

A bitcoin elimina essas barreiras, uma vez que é uma moeda descentralizada reconhecida e aceita mundialmente. Os usuários de bitcoin não precisam de contas bancárias ou processadores de dinheiro para fazer transações. Qualquer pessoa com acesso estável à Internet e um smartphone pode abrir uma carteira digital, comprar Bitcoin de exchanges de criptomoedas como a bitcoinloophole e fazer transações com os fundos em todo o mundo. 

A integração do Bitcoin como método de pagamento permite que os comerciantes visem e atraiam rapidamente novos clientes da maior pool de usuários de criptografia ativa. A Bitcoin permite aos clientes mais opções durante o pagamento, permitindo que os comerciantes façam transações com consumidores globais sem problemas.

Processamento seguro de pagamentos

Os sistemas de pagamento tradicionais geralmente utilizam intermediários para processar pagamentos transfronteiriços. Isso muitas vezes afeta vários riscos de segurança, incluindo fraude e roubo de dados, uma vez que a maioria dos prestadores de serviços compartilha informações de clientes com terceiros. O Bitcoin elimina tais riscos com seu livro-razão digital público. A rede Bitcoin utiliza tecnologia de blockchain para verificar e validar todas as transações no registro sem qualquer participação de terceiros.

VOCÊ PODE GOSTAR:  A criptomoeda Shiba Inu pode chegar à marca de US$ 1 dólar?

Nem os comerciantes nem os clientes podem alterar as transações após a validação. Além disso, os usuários da Bitcoin também podem fazer transações anônimas, promovendo ainda mais a privacidade. O registro público da Bitcoin também permite que os comerciantes e clientes rastreiem seu histórico de transações em tempo real. Isso garante uma resolução mais simples e rápida de disputas de pagamento.  

Transações a baixo custo

A ausência de entidades terceiras nas transações Bitcoin é uma das principais razões pelas quais os pagamentos custam muito menos do que utilizando cartões de crédito, cartões de débito ou processadores de dinheiro. Bitcoin é uma rede peer-to-peer que facilita as transações entre duas partes envolvidas sem intervenção externa. Os mineiros cobram uma pequena taxa para validar as transações, mas os custos são mínimos em comparação com outros métodos de pagamento. As menores taxas de transação podem ajudar os comerciantes a cortar custos operacionais e atrair muitos consumidores globais que procuram pagar por bens e serviços utilizando criptomoedas. 

Processamento instantâneo de pagamentos

As empresas online fazem transações com consumidores do mundo inteiro. Ainda assim, o processamento de pagamentos não tem sido fácil, uma vez que os métodos convencionais de pagamento estão sujeitos a várias regulamentações governamentais e institucionais. É por isso que as transferências bancárias ou pagamentos com cartão de crédito frequentemente levam várias horas, dias ou semanas para serem processados, contribuindo para inconvenientes mais significativos. Os pagamentos com bitcoin ocorrem em blockchain e não estão sujeitos a restrições regulatórias. Assim, eles normalmente duram apenas alguns minutos para serem processados. 

VOCÊ PODE GOSTAR:  Chainlink está tendo seu momento de bombeamento e despejo

Gerenciamento da cadeia de abastecimento

Os comerciantes estabelecidos de comércio eletrônico têm extensas cadeias de abastecimento que se estendem além de várias fronteiras geográficas. Gerenciar essas cadeias de abastecimento não é geralmente muito fácil e pode ser bastante caro. A tecnologia Blockchain oferece uma plataforma menos restritiva e segura para o gerenciamento digital das cadeias de abastecimento. Tal como os contratos inteligentes, os comerciantes podem usar a Blockchain para acelerar os pedidos e pagamentos aos fornecedores com base nas necessidades e preferências individuais. As empresas online podem até mesmo integrar recursos adicionais à blockchain para alertar automaticamente os fornecedores sempre que determinados produtos estiverem fora de estoque. Isso lhes pouparia o estresse de fazer um estoque diário e reduziria os custos.

Bitcoin está se tornando cada vez mais uma moeda corrente, aceita pelos comerciantes de eCommerce em todo o mundo. Ela provou seu imenso potencial em facilitar o processamento rápido, seguro e de baixo custo de pagamentos e aumentar o acesso a mercados emergentes em todo o mundo. Sua tecnologia de blockchain também pode oferecer aos comerciantes ferramentas práticas para o gerenciamento da cadeia de abastecimento.

Veja também:

Compartilhar:

Siga-nos no Google News

Siga-nos nas Redes Sociais

Ações Mais Procuradas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba notícia atualizadas