Empresas
Vibra Energia cria joint venture com Copersucar para comercialização de etanol

SÃO PAULO (Reuters) – A Vibra Energia, antiga BR Distribuidora (BRDT3), anunciou nesta segunda-feira que celebrou acordo com a Copersucar para a formação de uma joint venture que atuará como comercializadora de etanol (ECE), com estrutura de gestão independente.
Segundo fato relevante divulgado pela companhia, a Vibra irá adquirir da Copersucar ações representativas de 49,99% do capital social da ECE por 4,99 milhões de reais, enquanto a empresa do setor sucroalcooleiro manterá fatia de 50,01%.
Após as devidas aprovações da operação pelas autoridades competentes, as acionistas irão aportar na nova sociedade mais 440 milhões de reais para a entrada em operação da nova empresa.
“Com a entrada em operação da JV, esta passará a ser a responsável por adquirir o volume demandado pela Vibra, bem como por escoar a produção das usinas da cooperativa”, disse a Vibra.
“Com isto, entendemos que os volumes totais de comercialização esperados para a JV a tornarão a maior comercializadora de etanol do Brasil e uma das maiores do mundo.”
(Por Gabriel Araujo)
-
Dinheiro6 dias atrásResultado Lotofácil 3730: veja números sorteados
-
Mercado de Ações1 semana atrásSão Martinho paga R$ 69,9 milhões em dividendos: veja o valor por ação
-
Dinheiro7 dias atrásMega-Sena 3028: veja as dezenas sorteadas e o valor do próximo prêmio
-
Criptos1 semana atrásBaleias Bitcoin acumulam 270 mil BTC em duas semanas
-
Criptomoedas1 semana atrásBitmine já controla 4,8% de todo o Ethereum e revela próximo objetivo
-
Criptos1 semana atrásBinance monitora quatro criptomoedas voláteis, entre elas o BLUR
-
Mercado de Ações1 semana atrásAções que lideram as altas da semana no Ibovespa
-
Dinheiro1 semana atrásPensão alimentícia poderá ser descontada automaticamente pelo PIX

