Empresas
Via (VIIA3) alonga e reduz custos de divída, assim terá R$1,5 bi a mais em caixa em 2022

SÃO PAULO (Reuters) – A Via (VIIA3) anunciou operações de alongamento de dívida que devem gerar uma preservação de caixa em 2022 da ordem de 1,5 bilhão de reais, segundo comunicado ao mercado.
A companhia afirmou que vai emitir notas comerciais no valor de 400 milhões de reais cujos recursos serão usados para alongamento de saldo de mesmo montante de debêntures que têm vencimento em 23 de dezembro.
A empresa também alongou 1,1 bilhão de reais em dívida que tinha como vencimento original julho de 2022, diz o comunicado de domingo à noite.
As operações alongam os vencimentos em 147 dias e reduzem o custo médio em 0,07 ponto percentual, para CDI mais 2,44% ao ano, informou a Via.
“Com isso, ao final de dezembro 2021 cerca de 78% da dívida da Via terá vencimento no longo prazo comparado à 40% no final de 2020”, afirmou a empresa dona das bandeiras Casas Bahia e Ponto.
(Por Alberto Alerigi Jr.; edição de André Romani)
Informações Reuters
Veja também:
-
Criptos1 semana atrásTerra Classic (LUNC) sobe 90%: o gatilho por trás da alta
-
Mercado de Ações1 semana atrásPerdeu dinheiro? Essas são as 5 ações que mais afundaram em abril
-
Criptos6 dias atrásBTC hoje: Bitcoin volta aos US$ 80 mil após recuperação
-
Mercado de Ações5 dias atrásProibida no Brasil, Polymarket revela: milhões em apostas e Flávio Bolsonaro na liderança
-
Criptomoedas6 dias atrásTerra Luna Classic (LUNC) sobe 20% — mas precisaria subir 120 milhões por cento para apagar o colapso
-
Memecoins5 dias atrásShiba Inu não é mais a segunda principal memecoin — veja quem assumiu o lugar
-
Criptos5 dias atrásToncoin: Telegram assume controle da rede TON
-
Criptomoedas5 dias atrásSolana vê usuários sumirem da rede enquanto indicador afunda 42%

