Tether moveu 1 bilhão de USDT do blockchain de Tron para o de Ethereum. Binance estaria por trás dessa transferência colossal.
Um bilhão de USDT sai de Tron
Como o diretor técnico do Tether, Paolo Ardoino, explicou ao The Block ,
Uma bolsa de criptomoedas deseja trocar parte de suas amarras TRC20 pelo ERC20.
De acordo com informações da mídia, provavelmente é a plataforma Binance que gostaria de migrar seus TRC20. O USDT que sai do blockchain Tron tem 8% do fornecimento total de Tether.
Isso eleva o montante de USDT na Ethereum para US $ 8,5 bilhões, em comparação com US $ 3,30 bilhões de seu concorrente Tron. É possível que essa transferência seja devido a uma solicitação de usuários do Binance, que desejam favorecer o blockchain de Ethereum ao invés do de Tron.
O Tether continua a exportar
Também soubemos que o Tether havia terminado de exportar para a Rede OMG, anteriormente chamada de OmiseGO. A integração foi anunciada em maio passado e acaba de ser concluída.
A manobra deve aliviar parcialmente a rede Ethereum, que está particularmente congestionada no momento. Isso traz o número de blockchains compatível com USDT para sete. A capitalização de mercado da Stablecoin agora é superior a US $ 12 bilhões.
Paolo Aordino saudou este progresso, em nome da Tether e Bitfinex:
Ao migrar as transferências de valor para a Rede OMG, economizamos taxas, impulsionamos melhorias de desempenho e aliviamos a pressão no blockchain principal. Esta é uma boa notícia para a Bitfinex e nossos clientes, bem como para o ecossistema Ethereum como um todo.
Veja também:
Esta notícia foi publicada em 21 de agosto de 2020