Criptomoedas
Ripple (XRP) se aproxima de grande vitória

O advogado Fred Rispoli está levando os ex-funcionários da SEC Clayton e Hinman ao tribunal por suas ações contra a Ripple.
De acordo com Rispoli, o principal investidor do XRP – Shannon O’Leary, decidiu se posicionar contra a interferência cometida pelo ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários Jay Clayton e seu ex-diretor de finanças corporativas William Hinman.
O processo alega que Clayton e Hinman fizeram reuniões secretas com as partes interessadas da rede Ethereum durante seu mandato na SEC sem informar outros membros da SEC.
A alegação é que eles supostamente estavam planejando destruir a rede XRP, que é uma rival direta do Ethereum enquanto enganavam o público que suas opiniões pessoais refletiam a posição oficial da agência reguladora.
Rispoli observa que os dois ex-funcionários da SEC foram generosamente recompensados pelas entidades que estavam se beneficiando das façanhas da dupla enquanto estavam na agência. Sua conduta, no entanto, prejudicou consideravelmente a expectativa de negócios do demandante na rede XRP, levando a danos de aproximadamente US$ 42 bilhões.
Conflitos de interesse
Clayton, que deixou a SEC em 2020, afirma que em 2018 o bitcoin não era um título. Além disso, o processo contra Ripple foi apresentado no momento em que seu mandato como presidente da SEC estava terminando.
Depois de deixar a agência, Clayton começou a trabalhar na One River Digital Asset Management – uma empresa de investimentos sediada nos Estados Unidos focada em bitcoin e ether.
Isso levou a organização sem fins lucrativos Empower Oversight a investigar Clayton e Hinman por suspeitas de possíveis conflitos de interesse de criptomoedas. A Empower Oversight supostamente obteve mais de 200 registros de e-mail por meio de uma solicitação da Lei de Liberdade de Informação da SEC.
Com base nesses e-mails, a organização sugere que Hinman foi alertado sobre um conflito de interesses devido ao seu relacionamento próximo com Simpson Thatcher & Bartlett. Simpson Thatcher & Bartlett faz parte da Enterprise Ethereum Alliance que promove o éter e também se tornou o empregador de Hinman depois que ele deixou a SEC.
A batalha judicial continua a todo vapor, recentemente, o tribunal rejeitou o pedido da SEC para reconsiderar a censura de documentos sob sigilo relacionados ao conhecido discurso de Hinman em junho de 2018, onde ele disse que o ethereum não poderia ser classificado como um título.
Essa decisão foi considerada uma “grande vitória” para a Ripple por um respeitado advogado de defesa na comunidade XRP.
Ripple atualmente é a sexta maior criptomoeda em capitalização de mercado. A moeda foi criada em 2012, alguns anos após o surgimento do Bitcoin. Um dos principais diferenciais do Ripple é a velocidade das suas transações. Enquanto transações de Bitcoin podem demorar vários minutos, as trocas de valores feitas com Ripple (XRP) são instantâneas.
Com informações Zycrypto
-
Criptos1 semana atrás
AAS Miner: Mineração em Nuvem Fácil para Renda Passiva
-
Criptos1 semana atrás
Cardano lança airdrop para detentores de XRP
-
Criptomoedas1 semana atrás
Altcoin Sei lidera corrida por nova stablecoin atrelada ao dólar; token sobe 50%
-
Criptomoedas1 semana atrás
Criptomoedas mais vistas nas últimas 24 horas
-
Memecoins1 semana atrás
Memecoins: Dogecoin, Shiba Inu e Pepe Coin Estão Mortas?
-
Dinheiro1 semana atrás
Caixa Econômica Federal Está Oferecendo Até 90% de Desconto em Dívidas: Veja se Você Tem Direito!
-
Mercado de Ações6 dias atrás
Por que a Ação do Banco do Brasil (BBAS3) Passou de Exaltada a Humilhada na B3?
-
Criptos1 semana atrás
Ripple: Preço do XRP pode chegar a US$ 17,50 nos próximos meses