Criptomoedas
Ripple: EUA não é amigável às criptomoedas

O CEO da Ripple (XRP), Brad Garlinghouse, disse que as startups de criptografia devem evitar os EUA. Afirmando que os EUA não são amigáveis às criptomoedas. Para o CEO, o país é atualmente um dos piores lugares para lançar operações de ativos digitais devido à falta de regulamentações criptográficas claras.
A opinião do CEO ocorreu durante um painel com Hong Fang, que teve presença do presidente da exchange de criptomoedas OKX, e outros líderes do setor no TOKEN2049, um evento anual de criptomoedas realizado em Cingapura.
Além de aconselhar as startups de criptografia a evitarem os EUA, Garlinghouse orientou o país a aprender com nações como o Reino Unido, Cingapura e os Emirados Árabes Unidos, que implementaram regras claras, incentivando a inovação e protegendo os investidores.
Recentemente, a Ripple ganhou a batalha judicial contra a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). A Ripple alega que o regulador havia instigado uma guerra política com a indústria por meio de seus processos judiciais.
A Comissão está processando várias plataformas de ativos digitais e impôs acordos de milhões de dólares a empresas, incluindo exchanges de criptomoedas como a Binance, Coinbase e Kraken, aumentando as disputas legais em curso com empresas como a Ripple Labs.

-
Dinheiro1 semana atrásBolsa Família antecipado em fevereiro de 2026: veja o calendário completo de pagamentos
-
Mercado de Ações1 semana atrásBB Seguridade aprova R$ 4,95 bilhões em dividendos para BBSE3; veja quem recebe
-
Mercado de Ações1 semana atrásIbovespa renova recorde histórico e fecha acima dos 186 mil pontos; dólar cai
-
Criptomoedas1 semana atrásXRP: previsão de preço para fevereiro e março de 2026
-
Criptomoedas1 semana atrásBitcoin de graça? Erro da Bithumb credita US$ 43 bilhões por engano e gera caos no mercado
-
Dinheiro1 semana atrásDividendos na conta: três FIIs pagam yields que superam 1%
-
Mercado de Ações6 dias atrásAções do Banco do Brasil dispara na bolsa após lucro superar expectativas no 4T25
-
Criptos1 semana atrásTop altcoins que entraram na zona de oportunidade

