Connect with us

Criptomoedas

Rio de janeiro vai aceitar bitcoin como pagamento de impostos

Publicado

em

Rio de janeiro vai aceitar bitcoin como pagamento de impostos

O Rio de Janeiro irá aceitar bitcoin e criptomoedas para pagamento do Imposto Territorial Urbano (IPTU), anunciou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, Chicão Bulhões.

Rio se tornará a primeira cidade brasileira a permitir pagamentos de impostos com criptomoedas. Para viabilizar essa iniciativa a partir de 2023, a prefeitura vai contratar uma série de empresas que farão a conversão das criptomoedas em reais, garantindo assim que a Prefeitura receba 100% dos recursos na moeda fiduciária.

No entanto, como as guias de pagamento do IPTU de 2022 já foram emitidas pela prefeitura, a medida será implementada em 2023, declarou Bulhões durante o evento Criptoatividade Carioca.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Bitcoin supera US$50 mil pela 1ª vez desde maio

O Rio também está planejando criar sua própria coleção de tokens não fungíveis (NFT) que apresentará imagens dos locais de atração turística mais populares da cidade. O objetivo deste movimento é impulsionar o turismo, bem como motivar os artistas locais usando NFTs.

Na última sexta-feira (25), o CEO da Binance, Changpeng Zhao, anunciou um acordo com o prefeito Eduardo Paes para abrir um escritório na cidade. A decisão de se instalar no Rio tomou forma depois que Paes deu a Zhao uma chave da cidade.

Google news
Compartilhar:
Advertisement

Estamos no Google News

Google news

ÚLTIMAS NOTÍCIAS