CONECTE-SE CONOSCO

Criptomoedas

Ricos estão comprando Bitcoin e Ethereum para se proteger da inflação alta

Publicado

em

A inflação não está só no Brasil. Os preços dos alimentos no mundo dispararam quase 33% em setembro de 2021 em comparação com o mesmo período do ano anterior

Ricos estão comprando Bitcoin e Ethereum para se proteger da inflação alta

O que é inflação?

​Inflação é o aumento dos preços de bens e serviços que prejudica o poder de compra da moeda. A inflação gera incertezas importantes na economia, desestimulando o investimento e, assim, prejudicando o crescimento econômico.

Bitcoin é o novo hedge de inflação

O bilionário Barry Sternlicht admitiu que investiu em bitcoin e Ethereum. O Co-fundador do fundo de investimento Starwood Capital Group, Barry Sternlicht, afirmou em uma entrevista recente à CNBC que o Bitcoin é uma ferramenta financeira que pode ajudar contra a impressão em massa de moedas fiduciárias.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Amazon se prepara para aceitar pagamentos em Bitcoin

Diferente das moedas tradicionais emitidas pelo governo, o ativo digital tem um suprimento máximo predeterminado de 21 milhões que já existiu, o que levou Sternlicht a comprar criptos.

“A razão de eu possuir bitcoin é porque o governo dos Estados Unidos e todos os governos do hemisfério ocidental estão imprimindo dinheiro agora até o fim dos tempos. E esta é uma quantidade finita de algo e pode ser negociada globalmente. ”

O investidor bilionário disse estar muito interessado na “tecnologia blockchain como um todo”, que tem o potencial de mudar toda a rede financeira.

A senadora republicana Cynthia Lummis também revelou possuir BTC, adquiridos em 2013, quando seu valor em dólares era de US$ 300 cada.

Compartilhar:

Siga-nos no Google News

Siga-nos nas Redes Sociais

Ações Mais Procuradas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba notícia atualizadas