Connect with us

Criptomoedas

Ricos estão comprando Bitcoin e Ethereum para se proteger da inflação alta

Publicado

em

A inflação não está só no Brasil. Os preços dos alimentos no mundo dispararam quase 33% em setembro de 2021 em comparação com o mesmo período do ano anterior

Ricos estão comprando Bitcoin e Ethereum para se proteger da inflação alta

O que é inflação?

​Inflação é o aumento dos preços de bens e serviços que prejudica o poder de compra da moeda. A inflação gera incertezas importantes na economia, desestimulando o investimento e, assim, prejudicando o crescimento econômico.

Bitcoin é o novo hedge de inflação

O bilionário Barry Sternlicht admitiu que investiu em bitcoin e Ethereum. O Co-fundador do fundo de investimento Starwood Capital Group, Barry Sternlicht, afirmou em uma entrevista recente à CNBC que o Bitcoin é uma ferramenta financeira que pode ajudar contra a impressão em massa de moedas fiduciárias.

Diferente das moedas tradicionais emitidas pelo governo, o ativo digital tem um suprimento máximo predeterminado de 21 milhões que já existiu, o que levou Sternlicht a comprar criptos.

“A razão de eu possuir bitcoin é porque o governo dos Estados Unidos e todos os governos do hemisfério ocidental estão imprimindo dinheiro agora até o fim dos tempos. E esta é uma quantidade finita de algo e pode ser negociada globalmente. ”

O investidor bilionário disse estar muito interessado na “tecnologia blockchain como um todo”, que tem o potencial de mudar toda a rede financeira.

A senadora republicana Cynthia Lummis também revelou possuir BTC, adquiridos em 2013, quando seu valor em dólares era de US$ 300 cada.

Compartilhar:

Adicione Money Invest como fonte preferecial no google

Siga Money Invest no Google News

Assunto do Momento

Acompanhe

Tendência


As publicações no site Money Invest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento. Leia mais

Mercado de Criptomoedas, Bolsa de Valores. Money Invest: O futuro do dinheiro.

2018 - 2026 - Money Invest - Todos os direitos reservados