CONECTE-SE CONOSCO

Criptomoedas

Rainha da criptomoeda aplica golpe e foge com 3,5 bilhões de libras

Publicado

em

Rainha da criptomoeda aplica golpe e foge com 3,5 bilhões de libras
Ruja Ignatova usava vestidos de alta costura para promover o OneCoin

Ruja Ignatova criou uma falsa criptomoeda, deixando uma legião de pessoas falidas pelo mundo; seu paradeiro ainda é desconhecido.

A Dra. Ruja, como se denominava, estava oferecendo uma nova alternativa radical, uma criptomoeda perfeitamente segura criada por ela mesma, chamada OneCoin. A mulher de 36 anos disse à multidão que não era tarde demais para ingressar em uma revolução financeira que se tornaria maior que o Bitcoin em alguns anos

Ela pediu que investidores investissem em sua criptomoeda (OneCoin) o público ficou empolgado já que ela já tinha feito eventos semelhantes em Dubai, Macau e Cingapura. Os promotores da OneCoin trabalhavam duro em seminários e salas de bate-papo em todo o mundo, e a recompensa era espetacular. 

VOCÊ PODE GOSTAR:  Taxa de hash do bitcoin cai 27% devido às fortes chuvas na China

Em março de 2017, mais de £ 3,5 bilhões de libras haviam sido investidos no sistema da OneCoin em 175 países. Pensa-se que cerca de 100 milhões de libras sejam provenientes do Reino Unido.

No entanto, dentro de poucos meses, a misteriosa Dra. Ruja Ignatova seria uma fugitiva do FBI, acusada de conduzir uma das maiores fraudes individuais da história financeira. 

Hoje, suas vítimas somam mais de um milhão de investidores muitas enfrentando ruínas financeiras. Enquanto isso, o Dr. Ruja segue sendo procurada.

Descoberta do Golpe OneCoin

Primeira desconfiança sobre a OneCoin surgiu na Finlândia, Suécia e Bélgica, onde as autoridades emitiram avisos aos investidores. Sites financeiros especializados foram informados de que a OneCoin apresentava as características de um esquema de venda em pirâmide.

VOCÊ PODE GOSTAR:  As 5 principais criptomoedas que podem bombar em 2021

No outono de 2017, a auto-denominada ‘Rainha da criptomoeda’ parecia imparável. Mas em outubro, ela não apareceu em um evento da OneCoin em Portugal. 

Telefonemas frenéticos, e-mails e mensagens ficaram sem resposta. Ninguém ouviu nada na sede da OneCoin na capital búlgara.

E foi então, pela primeira vez, que a maioria dos milhões de vítimas da Dr. Ruja começou a perceber que algo estava seriamente errado.



Compartilhar:
Continue Lendo

Siga-nos no Google News

Siga-nos nas Redes Sociais

Ações Mais Procuradas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba notícia atualizadas