Do Kwon fundador da Terra (Luna) assumiu total responsabilidade pelo “colapso” no projeto da Terra que levou a perdas sem precedentes.
O colapso do Terra foi a maior catástrofe no mercado de criptomoedas nos últimos tempos que envolveu até autoridades sul-coreanas e a Interpol. O cofundador do Terraform Labs alega que os interesses de Terra nunca foi dinheiro, fama ou sucesso.
O falastrão Do Kwon
Kwon é conhecido como um empresário que fala besteira que chamou a criptomoeda que ele criou em 2018 “minha maior invenção”. Ele reuniu um grupo de investidores, incluindo Lightspeed Venture Partners e Galaxy Digital, e seus apoiadores, que orgulhosamente se referiam a si mesmos como “Lunatics”.
Mas o falastrão Do Kwon, ganhou chamou atenção ao zombar de seus críticos. A economista britânica Frances Coppola, criticou o algorítmico da stablecoin. Kwon então provocou, dizendo: “Eu não discuto com os pobres”.
Quando perguntado se sente algum remorso por usar o tom “arrogante”, Kwon, após uma pausa, disse:
“Só porque existem personagens de desenhos animados anônimos que são mais liberais com as palavras que estão usando, não significa que eu deveria ter seguido o exemplo. Na minha vida pessoal, sou um pouco introvertido. Quando comecei o Terra, não havia muita comunicação com a mídia ou o Twitter, o que não era necessariamente um grande problema.”
Ao falar com Laura Shin durante uma entrevista no Unchained Podcast, o executivo disse que desenvolveu uma persona para se tornar mais “transparente” com a comunidade ao longo do tempo e que ele se comportou de uma certa maneira em grande parte por “valor de entretenimento” porque era “divertido com brincando e postando merda” com outras pessoas no Twitter. Olhando para trás, ele acredita que seus tweets foram “envergonhados”.
O cofundador da Terraform Labs é procurado em 195 países, a Procuradoria do Distrito Sul colocou Kwon na lista de procurados da interpol, intensificando a busca pela pessoa-chave por trás do colapso.
Esta notícia foi publicada em 18 de outubro de 2022