CONECTE-SE CONOSCO

Crypto

Preço do ouro bate recorde, enquanto Bitcoin se recusa a ceder

Publicado

em

O preço do ouro está subindo à medida que os investidores migram para o ativo porto-seguro. O Bitcoin, por outro lado, se recusa a ceder. O ouro chegou atingir uma alta histórica de US $ 1.817.

De acordo com a BullionVault, uma plataforma on-line de negociação ouro, disse que a demanda por ouro está quebrando recordes. O BullionVault possui mais de 40 toneladas de ouro que valem mais de US $ 2,5 bilhões. 

Na medida que os governos imprimem mais dinheiro investidores estão gastando ouro, disse o fundador do fundo de hedge da Bridgewater Associates, Ray Dalio, à Bloomberg nesta semana. 

O ouro tem sido tipicamente visto ao longo da história como um ativo refúgio com bom desempenho quando outras moedas ou mercadorias estão indo mal. Os investidores correram para o ativos seguros quando o COVID-19 causou estragos nas economias de todo o mundo. 

Bitcoin

O Bitcoin tenha potencial para superar o ouro, porém, com sua volatilidade alta significa que, pelo menos por enquanto, os investidores devem se focar seus investimentos no Ouro. 

Dito isto, uma análise de commodities da Bloomberg no mês passado disse que, juntamente com o ouro, o Bitcoin também deveria superar outras commodities em 2020. 

Compartilhe:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba notícia atualizadas