PIX pode prejudicar os interesses da Ripple no Brasil

Em novembro o Pix estará disponível para toda população. O novo sistema de pagamento irá aumentar a velocidade em que pagamentos ou transferências são feitos e recebidos, além de melhorar a competitividade e a eficiência do mercado.

Com o Pix os custo irão cair, além de aumentar a segurança nas transações, o novo sistema irá permitirá transferências interbancárias gratuitas 24 horas por dia, 365 dias por ano, com dados legíveis como CPF/CNPJ, e-mail, número de telefone celular ou a chave aleatória longos números de contas não serão necessários.

Com o Brasil prestes a revolucionar seu sistema bancário, o país se despedirá de uma infraestrutura sucateada que tornou os pagamentos um pesadelo.

Ripple escolheu o Brasil para instalar seus escritórios na América Latina e se expandir por toda américa latina de olho no potencial que o país tem a oferecer.

De acordo com Reuters, Ripple estaria planejando expandir sua presença no Brasil com novas parcerias significativas no próximo ano. Após firmar acordos anteriores com grandes bancos do país, como Santander, Bradesco e Rendimento, a Ripple quer passar a utilizar o XRP para pagamentos de remessas.

A promessa da Ripple de oferecer pagamentos rápidos e baratos perderia para o PIX com seus pagamentos instantâneos e gratuitos.

Veja também:

Compartilhar:

Esta notícia foi publicada em 30 de setembro de 2020

Money Invest:

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços.