Notícias
Petrobras eleva gasolina em 10% nas refinarias, na 2ª alta de maio

RIO DE JANEIRO (Reuters) – A Petrobras elevará o preço médio da gasolina nas refinarias em 10% a partir de quinta-feira, na segunda alta do combustível fóssil realizada neste mês, na esteira de uma recuperação recente dos preços internacionais do petróleo, apontou a petroleira nesta quarta-feira.
Ainda assim, a gasolina da petroleira estatal —responsável por quase 100% da capacidade de refino do país— acumula queda de cerca de 40% neste ano, impactada por uma diminuição dos preços do petróleo e de seus derivados diante da propagação do novo coronavírus, que reduziu a demanda global.
Em 7 de maio, a empresa havia elevado em 12% o preço médio da gasolina vendida às distribuidoras.
Os preços do petróleo Brent tiveram aumento de cerca de 15% neste mês, reagindo a cortes de produção e a um relaxamento de medidas de isolamento social tomadas em função da pandemia nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.
Em contrapartida, a Petrobras manteve o preço do diesel, o combustível mais consumido no país. No caso desse produto, a queda acumulada nas refinarias no ano é de 44%.
Por Marta Nogueira
-
Dinheiro4 dias atrásResultado Lotofácil 3730: veja números sorteados
-
Criptos1 semana atrásHalving do Bitcoin se aproxima: faltam menos de 100 mil blocos
-
Mercado de Ações6 dias atrásSão Martinho paga R$ 69,9 milhões em dividendos: veja o valor por ação
-
Dinheiro5 dias atrásMega-Sena 3028: veja as dezenas sorteadas e o valor do próximo prêmio
-
Criptos6 dias atrásBaleias Bitcoin acumulam 270 mil BTC em duas semanas
-
Criptos5 dias atrásBinance monitora quatro criptomoedas voláteis, entre elas o BLUR
-
Criptomoedas6 dias atrásBitmine já controla 4,8% de todo o Ethereum e revela próximo objetivo
-
Mercado de Ações5 dias atrásAções que lideram as altas da semana no Ibovespa

