Connect with us

Criptomoedas

Petrobras e Cardano se unem para impulsionar o blockchain no Brasil

Publicado

em

Petrobras e Cardano se unem para impulsionar o blockchain no Brasil
Imagem: Moneyinvest.com.br
Google news

Cardano e a Petrobras, firmaram uma parceria inédita para promover educação em blockchain. O acordo prevê a disponibilização do programa educacional da Cardano Academy para funcionários da Petrobras, com conteúdo ministrado pela Universidade Petrobras.

A parceria tem como objetivo expandir a compreensão e a adoção das tecnologias blockchain no Brasil, tanto no setor público quanto no privado. Os participantes do programa aprenderão sobre o potencial do blockchain, seus diversos casos de uso e aplicações, além de questões regulatórias.

O conteúdo da Cardano Academy será adaptado pela Petrobras para atender às necessidades específicas da empresa. Os funcionários que concluírem o curso receberão um certificado de treinamento em blockchain. Os primeiros 500 participantes também receberão um NFT exclusivo.

Veja também:  Cardano pode valer US$ 1 com alta do Bitcoin

“O empoderamento através da educação é uma parte central da nossa missão na Fundação Cardano”, disse Frederik Gregaard, CEO da Fundação Cardano. “Essa parceria com a Petrobras é um marco importante para a nossa missão de promover a alfabetização em blockchain no mundo todo.”

“Esta nova parceria com a Fundação Cardano representa um importante passo em nossa missão de aproveitar o poder do blockchain para novos casos de uso no setor de energia”, disse Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras. “A educação desempenhará um papel fundamental neste contexto e está, portanto, no centro desta nova parceria inovadora.”

Compartilhar:

Tendência