Notícias
Petrobras corta o preço da gasolina em 5% a partir de sábado; diesel cai 3%, Postos não repassam ao consumidor

RIO DE JANEIRO (Reuters) – A Petrobras (PETR4) reduzirá o preço médio da gasolina em 5% e o do diesel em 3% nas refinarias, a partir de sábado, informou a companhia à Reuters após ser consultada.
A redução ocorrerá em meio a um tombo dos preços de petróleo e derivados por impactos da expansão do coronavírus e de uma guerra de preços entre grandes produtores globais da commodity.
O repasse de ajustes dos combustíveis nas refinarias para o consumidor final nos postos não é imediato e depende de diversos fatores, como consumo de estoques, impostos, margens de distribuição e revenda e mistura de biocombustíveis.
Por Marta Nogueira
Postos não repassam ao consumidor
Segundo a Petrobras o preço da gasolina na refinaria, corresponde a um terço do valor cobrado ao consumidor final. Até a bomba o combustível vai ficando mais caro.
Com o tombo na cotação do petróleo no mercado internacional com a disputa entre Arabia saudita e Russia abriu espaço para mais redução nos preços nas refinarias, onde os valores são definidos pela estatal.
-
Criptos1 semana atrás
3 criptomoedas que podem subir até 500%
-
Criptos1 semana atrás
AAS Miner: Mineração em Nuvem Fácil para Renda Passiva
-
Criptomoedas1 semana atrás
Altcoin Sei lidera corrida por nova stablecoin atrelada ao dólar; token sobe 50%
-
Criptos1 semana atrás
Cardano lança airdrop para detentores de XRP
-
Criptomoedas1 semana atrás
Criptomoedas mais vistas nas últimas 24 horas
-
Dinheiro1 semana atrás
Caixa Econômica Federal Está Oferecendo Até 90% de Desconto em Dívidas: Veja se Você Tem Direito!
-
Memecoins1 semana atrás
Memecoins: Dogecoin, Shiba Inu e Pepe Coin Estão Mortas?
-
Mercado de Ações4 dias atrás
Por que a Ação do Banco do Brasil (BBAS3) Passou de Exaltada a Humilhada na B3?