Empresas
Petrobras continua perdendo valor de mercado após interferências do governo Lula

O mercado tem reagido de forma negativa à intervenção do governo Lula na Petrobras. Os papéis da Petrobras encerraram a semana com a terceira maior queda do Ibovespa, com uma redução de 12,99% para PETR3 e 12,10% para PETR4. Após a saída de Prates, a empresa perdeu R$ 55,8 bilhões em valor de mercado nos três pregões seguintes, fechando a sexta-feira com um valor de mercado de R$ 492,6 bilhões.
Durante a gestão de Dilma, a utilização política da Petrobras, foi levada ao extremo. Para controlar a inflação interna, houve intervenção nos preços dos combustíveis praticados pela empresa. Por outro lado, no governo Temer, com a nomeação de Pedro Parente para a presidência da Petrobras, a empresa começou a se recuperar. O impacto real da corrupção na Petrobras resultou em um rombo bilionário, e até o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) admitiu na época que houve casos de corrupção na empresa.
-
Mercado de Ações1 semana atrásBolsa brasileira apaga ganhos após topo de 199 mil pontos
-
Mercado de Ações1 semana atrásAs ações que mais perderam valor em 2026 até agora
-
Criptomoedas1 semana atrásBlackRock transfere 14.000 Ethereum para a Coinbase; venda iminente?
-
Criptos1 semana atrásZcash entra em alerta após falha crítica atingir a rede
-
Criptos1 semana atrásO colapso do Ethereum: criptomoeda já caiu 68% em 9 meses
-
Criptos1 semana atrásPânico nas altcoins? Zcash afunda 24% enquanto mercado entra no vermelho
-
Criptos1 semana atrásCriptomoedas em queda: Zcash e Hyperliquid lideram perdas do dia
-
Mercado de Ações1 semana atrásIbovespa perde os 170 mil pontos e fecha semana em queda de 3,45%

