PayPal entrou no mercado de criptomoedas, permitindo que clientes comprem, vendam e armazenem bitcoins e outras moedas virtuais usando as carteiras online da empresa de pagamentos digitais.
Os clientes da PayPal também poderão usar criptomoedas para fazer compras nos 26 milhões de comerciantes integrados a sua rede a partir do início de 2021, informou a empresa em comunicado.
Bitcoin sobe após PayPal permitir uso de criptomoedas
O anúncio incentivou uma alta no valor do bitcoin. A moeda digital atingiu máxima desde julho de 2019, a cerca de 12.935 dólares.
Com esses últimos acontecimentos o PayPal quer garantir seu lugar no setor de criptografia.
Negociações avançadas
Segundo relatórios da Bloomberg, algumas fontes do setor dizem que o PayPal está em negociações avançadas para adquirir o BitGo, uma empresa de segurança de ativos digitais, com sede em Palo Alto, Califórnia.
Se o negócio se concretizar, o PayPal pagará milhões de dólares pela aquisição. Embora não haja informações concretas sobre os preços em discussão, mas vendo que o BitGo levantou a quantia de US $ 58,5 milhões em 2018, a uma avaliação de US $ 170 milhões, o PayPal pode estar oferecendo mais do que o dobro desse valor.
Você pode gostar:
Esta notícia foi publicada em 23 de outubro de 2020