Connect with us

Memecoins

Os criadores da moeda meme BONK estão determinados a transformá-la em um negócio sério

Publicado

em

Os criadores da moeda meme BONK estão determinados a transformá-la em um negócio sério
Imagem: (Bonk) Reprodução Plataforma X

BONK, que começou como uma brincadeira quer se tornar um negócio sério na rede Solana. Depois de surgir como uma piada em resposta ao fracasso da FTX no final de 2022, o BONK se desenvolveu muito, principalmente no seu papel de investidor em um fundo de risco.

O Bonk DAO, formado por 12 personalidades influentes na comunidade Solana que controlam US$ 124 milhões em tokens BONK, vai investir US$ 500.000 do seu tesouro em um fundo inicial que apoia projetos no ecossistema Solana. Essa decisão foi tomada após uma votação de governança dentro do DAO.

Colosseum, o novo acelerador de startups, está coordenando o fundo e planeja realizar hackathons para incentivar novos projetos para Solana. A Fundação Solana delegou recentemente essa responsabilidade ao Colosseum, liderado pelo ex-responsável pelo crescimento Matty Taylor, mostrando surpresa com um DAO fazendo tal investimento em um fundo de risco.

Veja também:  PepeFork (PORK) Memecoin: Disparada de 25% em 24 Horas

O BONK DAO nasceu junto com o token BONK em 2022, e recebeu mais de 15% de todos os tokens BONK dos criadores da moeda meme para administrar e destinar a projetos comunitários. Como uma entidade baseada nas Ilhas Cayman, é a maior detentora de tokens BONK, com mais de 12% do suprimento total.

Apesar de o BONK DAO já ter destinado fundos para patrocínios de hackathons, pools de liquidez e parceiros DeFi em Solana, esse é o seu primeiro empreendimento em fazer um investimento direto. A votação recente que apoiou a alocação de fundos ao Coliseu foi aprovada com oito votos favoráveis, refletindo o compromisso do DAO em apoiar construtores e fundadores em estágio inicial no ecossistema Solana por meio de investimentos de capital.

Compartilhar:

Tendência