Em decisão datada de quinta-feira, o juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, determinou a convocação de uma assembleia geral de credores da Oi (OIBR4).
Veja também: Oi: Fecha acordo de exclusividade com a Claro, Vivo e TIM para a venda da operação móvel
Na prática, isso significa que o administrador judicial da operadora o escritório Wald & Associados Advogados terá de apresentar ao juiz sugestão de data e local para reunião.
Mais de 55 mil credores fazem parte do processo de recuperação judicial da operadora. Uma das últimas pendências a serem resolvidas antes da marcação da assembleia de credores é a publicação do edital dos “bondholders”.
No despacho, o juízo também rebateu as objeções de Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Caixa Econômica Federal e Santander, bancos credores que se manifestaram contra o aditamento ao plano da Oi.
Viana não entrou no mérito da discussão dos argumentos, limitando-se a classificar as objeções de “prematuras” e acrescentou que só irá se manifestar após a conclusão do processo de mediação em andamento entre credores e a Oi. Os resultados da mediação estão previstos para serem publicados nesta semana.
Fonte: istoedinheiro
Atualizado às 23h30
Esta notícia foi publicada em 10 de agosto de 2020