Connect with us

Empresas

Oi contrata banco de investimentos Lazard e busca recuperar o tempo perdido

Publicado

em

Compartilhar:

A Oi (OIBR3), em recuperação judicial, confirmou que contratou o banco de investimentos Lazard como seu assessor financeiro. A informação foi dado pela coluna Broadcast a intenção da Oi é atrair mais investidores.

Segundo a operadora, o Lazard e o Bank of America Merrill Lynch, que segue nos processos de alienação de determinados ativos “non-core”, atuarão de forma coordenada na avaliação de alternativas estratégicas envolvendo fibra e outros ativos da Oi, “com o objetivo de maximizar a criação de valor e ampliar as fontes de financiamento para a execução do plano de investimentos da companhia e expansão de fibra”, disse a empresa em comunicado.

Oi em busca do tempo perdido

Desde que entrou no plano de recuperação judicial a quarta maior operadora de telefonia do Brasil apareceu envolvida em escândalos de corrupção. A Operação da lava jato batizada de Mapa da Mina teve como objetivo aprofundar as investigações sobre o pagamento de despesas da família Lula com recursos das empresas de telefonia Oi e da Vivo (VIVT4).

Recentemente Oi vendeu a sua participação de 25% na angolana Unitel para a petrolífera estatal Sonangol, de Angola. Isso, ajudou a empresa melhorar o caixa financeiro. Informações indicam que a Oi também avalia a venda de suas torres de telefonia.

Veja também: Oi pode ter contribuído para crise da Liq Participações, antiga Contax

 

Ações mais Procuradas

Receba notícia atualizadas