Connect with us

Mercado de Ações

O Governo está de olho no lucro das criptomoedas

Publicado

em

O Governo está de olho no lucro das criptomoedas

Na última quinta-feira (09), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal debateu, em uma audiência pública interativa, três projetos de lei que propõem regulamentação das criptomoedas no Brasil

A audiência contou com a presença de representantes da Binance, do Mercado Bitcoin, do BTG Pactual e da CVM.

A audiência teve como base os projetos de lei 3.825/2019 (de autoria de Flávio Arns, da REDE/PR), 3.949/2019 (de autoria de Styvenson Valentim, do PODEMOS/RN) e 4.207/2020 (de autoria de Soraya Thronicke, do PSL/MS).

Segundo o portal do Bitcoin, os projetos de lei que tratam da regulamentação do mercado de criptomoedas será votado na comissão na próxima quarta-feira (15).

VOCÊ PODE GOSTAR:  Problemas no CoinMarketCap faz criptomoedas saltarem para Bilhões

A votação será em caráter terminativo, o que significa que, sendo aprovado, o texto vai direto para a Câmara dos Deputados.

Governo de olho na tributação das criptomoedas

A Bolsa Brasileira (B3) está em queda há cinco meses, acumulando nos 11 primeiros meses do ano queda de 14,4%. Um levantamento apontou que o Ibovespa teve o pior desempenho do mundo superando apenas a Bolsa da Venezuela.

Com o derretimento da B3, os investidores estão apostando nas criptomoedas. O Brasil, sozinho, já acumula mais de 1.4 milhão de usuários de criptomoedas registrados, e tem construído uma comunidade forte de blockchain principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro.

VOCÊ PODE GOSTAR:  As ações Small Caps que podem bombar em 2020

Compartilhar:

Siga-nos no Google News

Siga-nos nas Redes Sociais

Ações Mais Procuradas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba notícia atualizadas