Dinheiro
O “empréstimo do Lula” que, na verdade, não é do Lula

A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, foi à internet destacar o novo programa de crédito consignado, apelidado por ela de “empréstimo do Lula“. É uma alternativa para quem precisa de crédito.
Segundo o governo, a ideia é aliviar a situação de quem enfrenta dificuldades financeiras, especialmente com as altas taxas de juros praticadas pelos bancos tradicionais. Gleisi afirmou que o empréstimo pode ser solicitado diretamente pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, com ofertas disponibilizadas em até 24 horas, e o pagamento será descontado automaticamente da folha salarial.
Isso torna a operação mais segura para os bancos e possibilita taxas de juros menores. O crédito consignado terá limite de até 35% do salário para as parcelas, e o foco será os funcionários públicos e beneficiários do INSS.
Empréstimo do Lula?
O “empréstimo do Lula”, como destacam, não será do Lula, isso porque terá como garantia parte do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Ou seja, dinheiro do trabalhador.
Simulações de empréstimos
30 milhões simularam empréstimos nas últimas horas. Em um período de 36 horas, foram contabilizadas mais de 30 milhões de simulações e um pouco mais de 6 mil contratos efetivados.
-
Dinheiro1 semana atrás
Crise do INSS: Presidente Lula continua em silêncio sobre o sindicato ligado ao irmão
-
Memecoins1 semana atrás
Shiba Inu Pode Disparar 5.000% Até 2030: Vale Apostar?
-
Criptos1 semana atrás
Previsão de preço Sui ($SUI) 2025
-
Mercado de Ações1 semana atrás
Bradesco (BBDC4) Paga Até R$ 0,019 em Dividendos Hoje
-
Dinheiro1 semana atrás
Aposentadoria aos 78 anos: o futuro cruel do trabalhador brasileiro
-
Criptos1 semana atrás
Bancos que Ignorarem Bitcoin Serão Extintos em 10 Anos
-
Criptomoedas5 dias atrás
3 criptomoedas que podem superar o Bitcoin como melhor compra
-
Dinheiro6 dias atrás
Ladrões do INSS: aposentado sofria descontos sem saber desde 2010