Empresas
Nubank fecha parceria com Creditas; pode se tornar acionista minoritário

SÃO PAULO (Reuters) – O Nubank fechou uma parceria com a Creditas, em acordo, segundo o qual, o banco digital poderá nos próximos dois anos se tornar acionista minoritário da fintech, com até 7,7% das ações, anunciaram as companhias nesta segunda-feira.
Por ora, a parceria envolverá a oferta de produtos da plataforma de crédito brasileira a consumidores do Nubank no Brasil. E o banco digital também pretende realizar investimentos para ampliar a capacidade de crédito da fintech no país.
Os produtos e serviços da Creditas estarão disponíveis no aplicativo do Nubank no Brasil até o final deste ano, disse o banco digital, acrescentando que a mudança se soma ao objetivo de diversificar seu portfólio no país.
“Acreditamos muito no potencial da Creditas. Sabemos o impacto positivo que o acesso a crédito tem na vida das pessoas. Ao trabalhar com a Creditas, podemos estender esse alcance ainda mais”, disse o presidente-executivo do Nubank, David Vélez, em nota.
Atualmente, o principal produto da Nubank é um cartão de crédito roxo, sem taxas. O banco digital foi recentemente avaliado em 30 bilhões de dólares em uma rodada de investimentos liderada pela Berkshire Hathaway de Warren Buffett.
(Por Gabriel Araújo)
-
Mercado de Ações6 dias atrásRanking do prejuízo: As 10 ações que mais afundaram na Bolsa em 2025
-
Dinheiro5 dias atrásBrasileiros recorrem ao ChatGPT para prever os números da Mega da Virada
-
Criptos6 dias atrásCriptomoedas que mais caíram em 2025: O ranking do colapso
-
Criptomoedas1 semana atrásChina bloqueia pagamentos com stablecoins
-
Criptos1 semana atrásBitcoin pode atingir facilmente US$ 150 mil em 2026
-
Criptomoedas5 dias atrásPreço do Ethereum está em níveis críticos
-
Memecoins1 semana atrásDo Hype ao Prejuízo: O Colapso da Baby Doge em 2025 e a Realidade das Memecoins
-
Dinheiro2 dias atrásItaú, Bradesco e Santander fecham centenas de agências pelo Brasil

