Connect with us

Empresas

Nubank compra empresa de consultoria Plataformatec

Publicado

em

Nubank compra empresa de consultoria Plataformatec

Nubank fez aquisição do serviço de consultoria Plataformatec, focado em software de engenharia e metodologias ágeis, segundo o jornal Estadão .

“Atualmente, nossa maior lacuna está na área técnica e a equipe da Plataformatec vem prestando consultoria para nós há algum tempo, com um nível muito bom de talento”, disse a cofundadora Cristina Junqueira ao jornal. Com a aquisição, o Nubank adiciona 50 novos profissionais da Plataformatec à sua equipe de desenvolvimento.  

Com 2,5 mil funcionários, o Nubank contratou 300 novos profissionais no ano passado para sua equipe de engenharia. Segundo Junqueira, o objetivo da fintech é continuar atraindo talentos no mesmo ritmo, não apenas no Brasil, mas também no exterior, já que o Nubank tem escritórios no México, Argentina e Alemanha. 

Visando um crescimento de 50% em sua base de clientes, o que significa atingir 30 milhões de usuários, os planos do Nubank para 2020 também incluem o lançamento de novos produtos, como um serviço de empréstimos pessoais, bem como o cartão de crédito para o mercado mexicano ainda neste mercado. trimestre. 

Veja também:  Banco Central autorizou testes com WhatsApp para pagamentos

Agora apoiada pela aquisição da Plataformatec, que possuía em seu portfólio outras empresas como creditas e a empresa de investimentos Easynvest, a nova equipe ajudará o Nubank a ganhar eficiência, agilizando seu processo de automatização e desenvolvimento de produtos. 

Nubank

A companhia cresce a um ritmo médio de 50 mil novos clientes por dia, mas ainda não dá lucro. No primeiro semestre de 2019, acumulou prejuízo de R$139 milhões. A empresa diz que o resultado negativo é esperado em função da estratégia de crescimento e que gera caixa para manter sua operação.

Veja também: Nubank atinge a marca de 15 milhões de clientes

Compartilhar:
Continuar Lendo Notícia

Tendência