Connect with us

Empresas

Nubank compra empresa de consultoria Plataformatec

Publicado

em

Compartilhar:

Nubank compra empresa de consultoria Plataformatec

Nubank fez aquisição do serviço de consultoria Plataformatec, focado em software de engenharia e metodologias ágeis, segundo o jornal Estadão .

“Atualmente, nossa maior lacuna está na área técnica e a equipe da Plataformatec vem prestando consultoria para nós há algum tempo, com um nível muito bom de talento”, disse a cofundadora Cristina Junqueira ao jornal. Com a aquisição, o Nubank adiciona 50 novos profissionais da Plataformatec à sua equipe de desenvolvimento.  

Com 2,5 mil funcionários, o Nubank contratou 300 novos profissionais no ano passado para sua equipe de engenharia. Segundo Junqueira, o objetivo da fintech é continuar atraindo talentos no mesmo ritmo, não apenas no Brasil, mas também no exterior, já que o Nubank tem escritórios no México, Argentina e Alemanha. 

Visando um crescimento de 50% em sua base de clientes, o que significa atingir 30 milhões de usuários, os planos do Nubank para 2020 também incluem o lançamento de novos produtos, como um serviço de empréstimos pessoais, bem como o cartão de crédito para o mercado mexicano ainda neste mercado. trimestre. 

Agora apoiada pela aquisição da Plataformatec, que possuía em seu portfólio outras empresas como creditas e a empresa de investimentos Easynvest, a nova equipe ajudará o Nubank a ganhar eficiência, agilizando seu processo de automatização e desenvolvimento de produtos. 

Nubank

A companhia cresce a um ritmo médio de 50 mil novos clientes por dia, mas ainda não dá lucro. No primeiro semestre de 2019, acumulou prejuízo de R$139 milhões. A empresa diz que o resultado negativo é esperado em função da estratégia de crescimento e que gera caixa para manter sua operação.

Veja também: Nubank atinge a marca de 15 milhões de clientes

Continue Lendo

Ações mais Procuradas

Receba notícia atualizadas