Connect with us

Empresas

MobizapSP: Aplicativo da Prefeitura de São Paulo que Concorrerá com a Uber e 99

Publicado

em

MobizapSP o aplicativo da prefeitura de São Paulo que irá concorrer com a Uber e 99


A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito de São Paulo lançou nesta quinta-feira, 9, o aplicativo de corridas de transporte particular MobizapSP, com versões para passageiros e motoristas.

O app foi criado pelo Consórcio 3C, que obteve a licença da prefeitura após vencer o processo licitatório da SMT em junho do ano passado.

O grupo ofereceu o revenue share mais baixo entre os licitantes (10,95%) para a plataforma, deixando o restante para o motorista. O principal diferencial para o motorista é o revenue share menor em comparação aos rivais.

Por sua vez, o usuário não precisa pagar o valor dinâmico e terá uma opção similar aos dois principais apps do mercado.

MobizapSP

O MobizapSP está disponível para download tanto para motoristas quanto para passageiros nas plataformas Android e iOS. No entanto, ainda não há uma data definida para que as corridas comecem a ser feitas, pois a Prefeitura de São Paulo depende do cadastro dos motoristas.

Veja também:  Facily: o aplicativo campeão em reclamações no Procon

Os pagamentos poderão ser realizados por cartões de crédito e débito, créditos pré-pago, dinheiro físico e também por uma carteira digital que ainda será implementada. O motorista pode escolher quais meios de pagamento aceitar nas corridas.

Medidas de segurança foram tomadas para garantir viagens seguras, como o “botão de pânico” que aciona a Polícia Militar. Além disso, o cadastro exigirá dados básicos, como nome, e selfies para comprovar identidade e documentação. Por fim, não haverá parcerias para locação de automóveis, pois o valor cobrado pode ser duvidoso em relação às vantagens.

Compartilhar:
Continuar Lendo Notícia

Tendência