CONECTE-SE CONOSCO

Notícias

Ministério da Saúde avalia terceira dose para pessoas que tomaram Coronavac

Publicado

em

Ministério da Saúde avalia terceira dose para pessoas que tomaram Coronavac

Nesta quarta-feira (28), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em conversa com jornalistas afirmou encomendou estudos para analisar a efetividade de uma 3ª dose de vacina contra o novo coronavírus para quem foi imunizado com a chinesa CoronaVac.

Queiroga disse que a pesquisa será realizada em parceria com a Universidade de Oxford, localizada no Reino Unido e que o resultado deve sair em novembro.

“É pra avaliar reforço em indivíduos que tomaram a primeira e a segunda dose da CoronaVac. Por que isso? Porque [para] essa vacina nós não temos uma publicação na literatura detalhada acerca da sua efetividade. Todas as respostas precisam ser dadas a partir de ensaios clínicos”, afirmou o ministro da Saúde.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Ações Magazine Luiza (MGLU3): qual o preço hoje

Queiroga informou que o estudo deve começar em duas semanas. Serão 1.200 voluntários em São Paulo e outros 1.200 em Salvador.

“Para a vacina da Pfizer, a de Oxford/AstraZeneca e a da Janssen, já existem publicações mostrando realmente proteção em até um ano. Em relação à CoronaVac, nós precisamos avaliar isso”, afirmou.

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas