As fabricantes brasileiras oferecem condições especiais para carros com desconto de CNPJ. O benefício atende Micro empresários, profissionais autônomos com firma aberta e Micro empreendedores individuais (MEIs).
Algumas empresas, como Renault, Volkswagen, Chevrolet e Fiat trabalham com a modalidade de venda direta. É recomendável pesquisar com a montadora escolhida se há política de vendas diferenciadas para empresas. Não há um percentual fixo estipulado para desconto, o valor pode ir de 2,5% a 30%.
O Desconto é concedido por meio do abatimento do ICMS (Imposto sobre circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços). Ou seja, não é um benefício somente para MEI, mas para qualquer CNPJ ativo.
Uma das vantagens em comprar carro usando CNPJ MEI para conseguir o desconto é que as negociações são feitas diretamente com a fábrica. Isso é bom, porque muitas pessoas tem receio de comprar um carro novo por ser mais caro e com o desconto a compra fica mais viável.
Mei preste atenção:
Para ter garantido o desconto, é necessário que MEI apresente o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) no momento da compra. Além disso, o prazo de entrega também pode ser maior. É importante saber que adquirindo o carro com desconto pelo CNPJ da empresa MEI, é necessário permanecer com o carro por 12 meses, só após esse período poderá transferir para o nome do proprietário. Caso o prazo não se cumpra, deverá ser devolvida a isenção do ICMS.
Tudo sobre MEI:
- R$ 81 Mil ou R$ 130 Mil? O Limite MEI em 2025
- MEI Sofre Alterações: 15 Categorias Profissionais Excluídas
- MEIs inadimplentes começam a ser notificados; veja se você está na lista
- Banco do Brasil lança cartão MEI exclusivo para microempreendedores individuais (MEIs)
- CRT 4 para MEI será obrigatório: veja como vai funcionar
Esta notícia foi publicada em 13 de julho de 2020