Empresas
Mercado Pago faz parceria com Burger King e C&A para PIX

SÃO PAULO (Reuters) – O Mercado Pago, braço de serviços financeiros do Mercado Livre, anunciou nesta quinta-feira que fechou parcerias com a rede de fast food Burger King e com a varejista de moda C&A para uso do pagamento instantâneo PIX.
Com o acordo, operações realizadas pelo PIX no Burger King e na C&A serão transacionadas pelo Mercado Pago, que avalia parcerias com outras grandes redes no país.
Segundo o vice-presidente do Mercado Pago, Tulio Oliveira, o acordo reflete a percepção de que o ambiente competitivo em serviços financeiros no Brasil tende a crescer neste ano, na esteira de novidades regulatórias implementadas pelo Banco Central, que inclui também o open banking.
Em vigor desde novembro, o PIX, que permite pagamento instantâneo 24 horas por dia, 365 dias por ano, já tem 7 milhões de adesões no Mercado Pago, disse Oliveira.
O executivo disse ainda que a fintech avalia parcerias com outros parceiros para pagamentos, inclusive com serviços de mensageria como o WhatsApp.
“Estamos abertos a parcerias com muita gente, inclusive com o WhatsApp”, disse Oliveira durante teleconferência com jornalistas.
Na quarta-feira, executivos da Cielo previram que o Banco Central pode anunciar até junho a autorização para uso em pagamentos do WhatsApp.
Por Aluísio Alves
-
Criptos1 semana atrás
AAS Miner: Mineração em Nuvem Fácil para Renda Passiva
-
Criptos1 semana atrás
Cardano lança airdrop para detentores de XRP
-
Criptomoedas1 semana atrás
Altcoin Sei lidera corrida por nova stablecoin atrelada ao dólar; token sobe 50%
-
Criptomoedas1 semana atrás
Criptomoedas mais vistas nas últimas 24 horas
-
Dinheiro1 semana atrás
Caixa Econômica Federal Está Oferecendo Até 90% de Desconto em Dívidas: Veja se Você Tem Direito!
-
Memecoins1 semana atrás
Memecoins: Dogecoin, Shiba Inu e Pepe Coin Estão Mortas?
-
Mercado de Ações6 dias atrás
Por que a Ação do Banco do Brasil (BBAS3) Passou de Exaltada a Humilhada na B3?
-
Criptos1 semana atrás
Ripple: Preço do XRP pode chegar a US$ 17,50 nos próximos meses