Final de ano está aí e já começa os pensamentos de pequenos empreendedores para começar o ano com o pé direito.
A expectativas dos empreendedores está especialmente em torno da melhora da situação econômica e da redução do desemprego.
Estudo feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Microempresas (Sebrae) aponta que o setor de serviços é a principal aposta de quem pretende empreender em 2020
Em um meio cada vez mais competitivo, se destacar é um desafio cada vez maior. Por isso, ao começar uma empresa, os empreendedores devem investir em nichos que estejam em alta e que irão trazer bons rendimentos.
Veja aqui negócios promissores para MEI:
1° Alimentos: Mercearias, armazéns, casas de chá, cafeterias, produções de biscoitos e bolachas, tabacarias, fabricação de marmitas e refeições congeladas, sorveterias, salgados ou produtos voltados ao público que apresenta alergia alimentar: todos são nichos de oportunidade para ter o próprio negócio e se tornar um microempreendedor individual.
2° comércio varejista de artigos do vestuário: Profissional que vende itens de vestuário novos de qualquer material. Esse profissional pode comercializar: vestidos, calças, blusas, camisetas, cuecas, (roupas íntimas), uniformes, etc.
3° Motorista de Aplicativo: Recentemente o Comitê Gestor do Simples Nacional publicou no Diário Oficial da União a Resolução 148 que inclui a profissão como MEI, veja também: MEI PODE COMPRAR CARRO COM DESCONTOS.
4 ° Beleza: O mercado de beleza tem crescido expressivamente ao longo dos anos. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos
O MEI dispõe de muitas facilidades desde abertura de conta bancária como pessoa jurídica, dentre outros serviços. Outra conquista importante desta figura jurídica é que ele passa a contribuir para a aposentadoria por idade ou invalidez, auxílio doença, salário-maternidade, entre outros benefícios previdenciários.
Esta notícia foi publicada em 4 de dezembro de 2019