Mei você pode conseguir desconto na compra do carro zero pelo CNPJ
Os descontos para o empreendedor podem chegar a 30% no financiamento de um carro. Entretanto, é preciso que o MEI esteja em situação regular, já que a empresa financiadora exigirá todos os documentos necessário e, também, fará uma pesquisa em órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e Serasa.
Veja também: MEI: Saiba onde abrir sua conta PJ sem pagar nada
Para que o desconto não seja usado para revenda de automóveis, o Conselho Nacional de Política Fazendária estipulou uma regra de que o proprietário permaneça com o veículo por, pelo menos, 12 meses. Além disso, o desconto só é válido para a aquisição de carros 0km.
Para fazer a requisição do carro com desconto de CNPJ, é preciso apresentar, na maioria das concessionárias, o contrato social da empresa e a Inscrição estadual vigente. Outros documentos, como o E-CNPJ, podem ser solicitados pela fabricante.
Uma coisa que todo MEI deve saber é que quando o Mei precisar vender o carro, no ato da venda a empresa deverá pagar IR de 15% sobre o Ganho da venda. Isso aí, estamos no Brasil país com a mais alta carga tributaria do planeta.
De acordo com a Fenabrave, o crescimento das vendas para empresas foi de 23% no primeiro semestre de 2019, enquanto as vendas no varejo aumentaram 2%. Os campeões foram o Chevrolet Onix, Fiat Strada e Volkswagen Gol.
Fonte: RevistaPegn
Esta notícia foi publicada em 7 de janeiro de 2020