CONECTE-SE CONOSCO

Empresas

JBS pagou US $ 11 milhões a hackers em ataque de ransomware

Publicado

em

JBS afirmou que a decisão de pagar o resgate foi difícil, mas necessária para evitar riscos potenciais aos clientes

JBS pagou US $ 11 milhões a hackers em ataque de ransomware

A JBS (JBSS3), disse que em 31 de maio foi vítima de um ataque de ransomware e que a grande maioria de suas instalações estavam operacionais e decidiu pagar os criminosos para evitar imprevistos.

O valor pago foi de aproximadamente US$ 11 milhões. Em nota, a empresa afirmou que optou por pagar o resgate dos dados sequestrados após consultar especialistas em cibersegurança.

“Foi uma decisão muito difícil de tomar para nossa empresa e para mim pessoalmente”, disse Andre Nogueira, CEO da JBS USA. “No entanto, sentimos que essa decisão deveria ser tomada para evitar qualquer risco potencial para nossos clientes.”

VOCÊ PODE GOSTAR:  XP retoma cobertura da JBS com Compra

O ataque teve como alvo servidores que suportavam as operações da JBS na América do Norte e Austrália. A produção chegou a ficar interrompida por vários dias.

O FBI afirma que o ataque partiu de um grupo hacker apelidado de REvil. REvil é um dos grupos de ransomware mais perigosos da atualidade criminosos russo que estão fazendo vários ataques ransomware nos últimos meses. 

O FBI disse que trabalhará para levar o grupo à justiça e instou qualquer pessoa que seja vítima de um ataque cibernético a entrar em contato com a agência imediatamente.

Ataques de ransomware

Na última terça-feira, (08), Agentes do FBI junto com uma força-tarefa do governo dos Estados Unidos conseguiram recuperar mais de US$ 2 milhões em Bitcoin pagos pela Colonial Pipeline ao DarkSide Hacking Group que coreografou um ataque de ransomware devastador que paralisou o oleoduto da Costa Leste, anunciou o Departamento de Justiça em 7 de junho.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Telefônica Brasil e Grupo Tim, confirmam real interesse na rede móvel da Oi

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas