Connect with us

Mercado de Ações

Ibovespa sobe e supera 103 mil pontos com negociações EUA-China avançando

Publicado

em

Ibovespa sobe e supera 103 mil pontos com negociações EUA-China avançando
Bolsa de Valores de São Paulo 25/07/2019 REUTERS/Amanda Perobelli

SÃO PAULO ( Reuters) – Ibovespa sobe e supera 103 mil pontos. Wall Street subia pela terceira sessão consecutiva nesta sexta-feira, com investidores esperançosos de que as negociações comerciais de alto nível entre Estados Unidos e China possam resultar em um acordo comercial parcial, de forma a adiar o aumento planejado de tarifas dos EUA sobre produtos chineses.

Às 11:05, o Ibovespa subia 1,77%, a 103.619,96 pontos, sem nenhuma ação no vermelho. O volume financeiro somava 2,72 bilhões de reais. Tal desempenho garantia um fechamento semanal positivo.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que as negociações comerciais estavam indo bem e que ele irá se encontrar com o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, ao longo do dia. As negociações de alto nível entram em seu segundo dia nesta sexta-feira.

As ações da Apple atingiram máxima recorde e davam o maior impulso para o S&P 500 e o Nasdaq, enquanto o setor de tecnologia.

DESTAQUES DO DIA

  • VALE ON subia 2,7%, Analistas da corretora Safra também esperam resultados fortes da companhia para o terceiro trimestre. Papéis de siderúrgicas também se valorizavam, tendo CSN ON à frente, em alta de 4,3%.
  • BRADESCO PN avançava 1,75%, com o setor bancário como um todo no azul, com ITAÚ UNIBANCO PN subindo 1,55%.
  • PETROBRAS PN e PETROBRAS ON valorizavam-se 1,5% e 1,7%, respectivamente, tendo de pano de fundo a alta dos preços do petróleo no mercado externo.
  • B2W ON tinha elevação de 3,95%, com papéis de varejo também entre os destaques positivo da sessão
  • MAGAZINE LUIZA (MGLU3), que subia 2,9%. VIA VAREJO ON mostrava acréscimo de 1,7%. Analistas do Itaú BBA elevaram a recomendação de B2W e Magazine Luiza a ‘outperform’.
  • B3 subia 2%, também entre os principais suportes para o Ibovespa, tendo de pano de fundo dados operacionais de setembro divulgados na véspera. Analistas do Credit Suisse consideraram os números fortes, com uma sinalização bastante positiva para o trimestre.

Compartilhar:
Continuar Lendo Notícia

Estamos no

Siga Money Invest no Google News

Acompanhe

Assunto do Momento

Tendência


As publicações no site Money Invest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento. Leia mais

Mercado de Criptomoedas, Bolsa de Valores. Money Invest: O futuro do dinheiro.

2018 - 2025 - Money Invest - Todos os direitos reservados