Connect with us

Mercado de Ações

Ibovespa sobe após PIB acima do esperado com aval de blue chips

Publicado

em

Ibovespa sobe após PIB acima do esperado com aval de blue chips

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) – O Ibovespa avançava nesta quinta-feira, após três quedas seguidas, com ações de educação e construtoras entre os destaques positivos, enquanto agentes financeiros repercutiam dados do PIB no primeiro trimestre melhores do que as expectativas.

Às 11h33, o Ibovespa subia 0,39%, a 108.754,10 pontos, após acumular até a véspera queda de mais de 2% na semana. O volume financeiro somava 6,4 bilhões de reais.

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 1,9% no primeiro trimestre na comparação com os três meses anteriores, mostrou o IBGE mais cedo, acima da expectativa de um avanço de 1,3%, segundo pesquisa da Reuters.

Na comparação com o primeiro trimestre de 2022, o PIB teve expansão de 4,0%, ante expectativa de 3,0% nessa base de comparação.

Para a equipe do banco Modal, os dados reforçam a atividade ainda robusta no começo do ano, “indicando o efeito da política fiscal expansionista implementada desde meados do ano passado e sugerindo menor potência da política monetária restritiva”.

Veja também:  As ações mais perigosas da bolsa de valores

O economista-chefe da G5 Partners, Luís Otavio Leal, afirmou que a conclusão com relação ao PIB é que ele veio bom, mas a concentração do resultado agropecuário coloca em dúvida a sustentação deste movimento.

“Apesar deste resultado expressivo, acreditamos que os números dos próximos trimestres deverão ficar mais próximos da estabilidade”, afirmou.

Mas, considerando o dado desta quinta-feira com as revisões feitas na série, ele elevou sua previsão para o crescimento do PIB de 2023 de 1,5% para 2,3%. Ou seja, um ‘pibão’ com gosto de ‘pibinho’, mas que já garante um ‘pibão’ para 2023.”

No exterior, Wall Street não mostrava uma tendência clara, com o S&P 500 mostrando variação modesta, um dia após a Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovar a suspensão do teto da dívida do país, com balanço da Salesforce no radar.

Informações Reuters

Compartilhar:

Tendência