Connect with us

Mercado de Ações

Ibovespa bate 147 mil pontos e registra o maior fechamento da história

Publicado

em

Imagem: Jcomp / Freepik
Google news

O pregão desta terça-feira (28) foi histórico para o mercado brasileiro. O Ibovespa começou o dia em leve baixa de 0,13%, aos 146.790 pontos. No entanto, a virada veio rápido. Por volta das 10h30, o índice inverteu a tendência e ultrapassou o patamar dos 147 mil pontos.

Ao fim do dia, o principal indicador da Bolsa brasileira fechou em alta de 0,31%, aos 147.428 pontos, cravando o maior fechamento de sua história. Assim, o recorde anterior ficou para trás e o mercado encerrou o dia em clima de otimismo.

Dólar recua e segue tendência global

O dólar comercial acompanhou o bom humor da Bolsa e encerrou o dia em queda de 0,19%, cotado a R$ 5,360. Com isso, a moeda americana estendeu a sequência de recuos vista desde o início da semana. Segundo analistas, a melhora no apetite por risco tem atraído capital estrangeiro e sustentado o real frente ao dólar.

Wall Street renova máximas e aposta em corte de juros nos EUA

Enquanto isso, em Nova York, as bolsas também fecharam em alta. O S&P 500, o Nasdaq e o Dow Jones registraram novas máximas, refletindo o otimismo com a política monetária americana. Além disso, o rendimento dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos de 10 anos caiu para 4,02% no fim da tarde, reforçando as expectativas de afrouxamento nos juros.

A expectativa geral é de que o Federal Reserve (Fed) reduza a taxa básica em pelo menos 0,25 ponto percentual na próxima semana. De quebra, os contratos futuros já embutem previsões de mais duas reduções da mesma magnitude nas reuniões seguintes. Atualmente, a taxa está na faixa entre 4,25% e 4,5%.

Compartilhar:

Estamos no

Siga Money Invest no Google News

Acompanhe

Assunto do Momento

Tendência


As publicações no site Money Invest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento. Leia mais

Mercado de Criptomoedas, Bolsa de Valores. Money Invest: O futuro do dinheiro.

2018 - 2025 - Money Invest - Todos os direitos reservados