Connect with us

Criptomoedas

Hyundai se torna o primeiro fabricante de automóveis a lançar NFTs

Publicado

em

Hyundai se torna o primeiro fabricante de automóveis a lançar NFTs

A Hyundai Motor Company se tornará a primeira montadora a entrar no mercado de token não fungível da comunidade (NFT). A empresa lançará 30 colecionáveis ​​digitais limitados em colaboração com a marca NFT “Meta Kongz”.

Outro nome conhecido juntando-se à mania NFT

A gigante automobilística sul-coreana, lançou um filme retratando o “Universo Metamobilidade”. Este último reflete sobre os empreendimentos NFT da entidade, revelados pela primeira vez no início deste ano.

No filme, o personagem gorila “Meta Kongz” dirige da Terra à Lua, representando como as oportunidades de mobilidade podem transcender o tempo e o espaço. O filme também provoca um NFT em forma de estrela cadente que será lançado em maio.

Para comemorar a estreia do filme, a Hyundai Motors emitiu 30 tokens não fungíveis limitados. Ao fazer isso, tornou-se a única montadora (no momento) a entrar no mercado NFT baseado na comunidade:

“O universo Hyundai NFT estenderá a experiência da marca Hyundai, especialmente com a geração MZ, de uma maneira completamente nova, reforçando ainda mais nosso compromisso com a inovação tanto no mundo real quanto no Metaverse. Estamos extremamente empolgados em apresentar a “Metamobilidade” por meio de nossas próprias NFTs e iniciar essa jornada com a “Meta Kongz”, disse Thomas Schemera – Diretor de Marketing Global da Hyundai.

Marcas de carros populares já emitiram tokens não fungíveis. No entanto, esses colecionáveis ​​eram automóveis de luxo criados virtualmente e vendidos para certos colecionadores.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Cardano está pronto para um grande movimento de alta

Por outro lado, a Hyundai Motor Company é a primeira a projetar NFTs baseados na comunidade que permitem que os proprietários se juntem ao espaço Metaverse criado pela empresa.

Ferrari e McLaren entre os exemplos

Falando em montadoras renomadas que mergulharam no universo NFT, vale citar Ferrari e McLaren. No final de 2021, a marca italiana assinou uma parceria de vários anos com a empresa de tecnologia suíça – Velas Network AG – para lançar colecionáveis ​​digitais para seus fãs.

Farhad Shagulyamov – CEO da Velas – descreveu a Ferrari como um “ícone de excelência” e opinou que sua colaboração é um movimento natural. A divisão de corridas da Scuderia Ferrari é a equipe de maior sucesso na Fórmula 1, e esperava-se que os NFTs criassem um entusiasmo significativo entre a base de fãs.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Chainlink 2.0: Startup quer se tornar uma indústria de US$ 500 bilhões

A McLaren Racing se juntou à mania ao lançar uma coleção de arte digital na blockchain Tezos. A primeira queda da NFT contou com diferentes partes do carro de corrida de Fórmula 1 MCL35M 2021, que os colecionadores poderiam comprar.

Para marcar o nascimento do empreendimento, a equipe decidiu presentear a primeira parte digital do automóvel aos primeiros 5.000 fãs que aderiram à plataforma.

Fonte: Zycrypto

Compartilhar:
Advertisement

Estamos no Google News

Google news

ÚLTIMAS NOTÍCIAS