Connect with us

Dinheiro

Febraban alerta para golpes envolvendo o Programa Desenrola Brasil

Publicado

em

Febraban alerta para golpes envolvendo o Programa Desenrola Brasil

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) alertou sobre golpes envolvendo o Programa Desenrola Brasil, que entrou em vigor no dia 17 de julho. O programa tem como objetivo reintroduzir pessoas com restrição de crédito na economia, permitindo melhores condições de renegociação de dívidas bancárias.

Segundo a Febraban, criminosos podem aproveitar o programa para aplicar golpes por meio de links falsos e da engenharia social. Por isso, é importante que os clientes não cliquem em links recebidos por aplicativos de mensagens, redes sociais ou patrocinados em sites de busca. Também é importante não aceitar propostas de envio de valores com a finalidade de garantir melhores condições de renegociação das dívidas.

Apenas é possível renegociar as dívidas nos canais oficiais dos bancos. Para fazer isso, os clientes podem entrar em contato com suas instituições financeiras por telefone, agência, internet banking ou aplicativo bancário. Se for negociar no internet banking, é importante digitar o endereço da instituição financeira diretamente no navegador.

Veja também:  Ibovespa hoje: confira as maiores quedas desta segunda-feira

Se o cliente desconfiar de alguma proposta ou do valor, ele deve entrar em contato com o banco nos seus canais oficiais. Após a formalização de um contrato de renegociação, os valores serão debitados da conta, nas datas acordadas.

A Febraban acrescenta que não envia comunicados para renegociar dívidas no Desenrola. Caso receba qualquer mensagem com o logotipo da entidade ou de bancos, o cliente deve descartá-la e entrar em contato com os canais oficiais da instituição.

Com informações Agência Brasil

Compartilhar:

Tendência