Connect with us

Criptomoedas

Ethereum vence Bitcoin! ETH agora tem mais “Hodlers”

Publicado

em

Ethereum vence Bitcoin! ETH agora tem mais “Hodlers”
Imagem: reprodução

O staking do Ethereum está gerando um número recorde de “hodlers“, com a proporção de detentores de longo prazo superando a do Bitcoin.

A quantidade de ETH mantida em endereços por mais de 12 meses, conhecida como “Hodler Ratio” pelo IntoTheBlock, representa quase 72% do total de detentores de ETH, o que é o valor mais alto desde pelo menos outubro de 2018, de acordo com os dados.

O “Hodler Ratio” do Ethereum ultrapassou o do Bitcoin em outubro.

Os investidores de longo prazo desempenham um papel crucial na saúde de uma blockchain da Camada 1. Os chamados “hodlers” proporcionam estabilidade e ajudam a mitigar a volatilidade do mercado, uma vez que são menos propensos a vender em resposta às flutuações do mercado de curto prazo.

As recompensas de staking do Ethereum estão incentivando os detentores de ETH a manter a moeda nativa da rede por mais tempo e a acumular mais dela.

Veja também:  Binance concede recompensa de US $ 200.000 a investigadores que identificaram ataques de Phishing

“O aumento [de detentores de longo prazo] está provavelmente relacionado ao crescimento das apostas neste ano”, disse Lucas Outumuro, chefe de pesquisa da IntoTheBlock.

A quantidade de ETH em staking quase dobrou em 2023, representando cerca de 24% de todo o fornecimento. A duração média dos fundos mantidos lá é superior a um ano, o que contribui para o aumento do “Hodler Ratio”.

A taxa anual de recompensas de staking da Ethereum atualmente está em 4,39%. Essa taxa é equivalente à taxa “livre de risco” da rede, semelhante ao rendimento de um título do Tesouro dos EUA de 10 anos.

As baleias Ethereum também estão aumentando, embora de forma mais sutil. Os endereços que possuem mais de 1% da oferta circulante de ETH aumentaram 12 pontos percentuais este ano, para 34,6%. No entanto, esse número inclui contratos de staking, que abrangem muitos detentores individuais.

Google news
Compartilhar:

Tendência