Connect with us

Criptos

Ethereum sofre com congestionamento e perde terreno para concorrentes

Publicado

em

Foto de Jievani

Siga Money Invest no  Google News Money Invest

O Ethereum (ETH) viu seu preço cair 9,6% entre os dias 20 e 23 de outubro, fortemente pressionado no ponto de US$ 2.700, eliminando todos os ganhos que os investidores haviam obtido nos últimos 10 dias.

Por que o preço do Ethereum caiu?

A rede Ethereum está tão congestionada que está se movendo mais lentamente, e redes concorrentes estão rapidamente surgindo para tomar uma parte de seus usuários. Com isso, os investidores estão deixando o Ethereum, pois o alto custo e a demora para realizar uma única transação têm gerado impaciência.

A rival Solana se beneficia disso, pois oferece uma rede mais rápida e a um custo mais baixo. Além disso, ao observar quanto dinheiro está preso nos projetos DeFi do Ethereum, como Uniswap e Curve Finance, esse valor está diminuindo; isso é um sinal de que o capital está migrando para outras redes.

Veja também:  Blockchain Baller prevê retorno do Cardano, influenciador cripto sugere Arbitragem a $10, KangaMoon aumenta 290%

Solana, BNB Chain e outras estão atraindo pessoas e suas carteiras, representando tudo o que o Ethereum não é hoje. Há uma grande atualização para o Ethereum, chamada Prague-Electra, mas a preocupação é se o problema de congestionamento será resolvido em breve.

O Ethereum está realmente sentindo a pressão, pois está perdendo participação de mercado, e a ascensão de outras blockchains não está ajudando. Para se recuperar e permanecer no topo, o Ethereum precisará agir de forma independente para resolver seus próprios problemas e começar a reconquistar usuários.

Compartilhar:

Tendência