Criptos
El Salvador está minerando Bitcoin com energia de vulcão

El Salvador, conseguiu minerar 474 bitcoins, acumulando um valor de US$ 29 milhões. De acordo com informações divulgadas pelo próprio governo, que mantém um registro detalhado de seus ativos digitais, o país está utilizando a energia geotérmica de um vulcão para realizar a mineração de Bitcoin.
O país ganhou destaque ao se tornar o primeiro país a legalizar o bitcoin como meio de pagamento. Apesar das críticas e advertências sobre possíveis atividades ilícitas, como a lavagem de dinheiro, o presidente Nayib Bukele permaneceu firme em sua decisão. Ele está convencido de que essa medida trará uma economia de cerca de US$ 400 milhões por ano para os cidadãos de El Salvador.
A energia geotérmica, que é derivada do calor interno da Terra, é vista como uma fonte de energia renovável, proporcionando um respiro para a indústria. De acordo com a agência de notícias Reuters, El Salvador gera 102 megawatts (MW) de energia, dos quais 1,5 MW são dedicados à mineração de criptomoedas.
-
Mercado de Ações1 semana atrásBolsa brasileira apaga ganhos após topo de 199 mil pontos
-
Mercado de Ações1 semana atrásAs ações que mais perderam valor em 2026 até agora
-
Criptos1 semana atrásZcash entra em alerta após falha crítica atingir a rede
-
Criptomoedas1 semana atrásBlackRock transfere 14.000 Ethereum para a Coinbase; venda iminente?
-
Criptos1 semana atrásO colapso do Ethereum: criptomoeda já caiu 68% em 9 meses
-
Criptos7 dias atrásPânico nas altcoins? Zcash afunda 24% enquanto mercado entra no vermelho
-
Criptos1 semana atrásCriptomoedas em queda: Zcash e Hyperliquid lideram perdas do dia
-
Mercado de Ações7 dias atrásIbovespa perde os 170 mil pontos e fecha semana em queda de 3,45%

