Connect with us

Dinheiro

Dólar à vista fecha em baixa de 0,38%, a R$4,9534 na venda

Publicado

em

SÃO PAULO (Reuters) – O dólar à vista fechou em baixa ante o real nesta quarta-feira, na contramão do exterior, após a Câmara dos Deputados ter aprovado o texto-base do novo arcabouço fiscal, com ampla maioria de votos para a proposta do governo.

O dólar à vista fechou o dia cotado a 4,9534 reais na venda, com baixa de 0,38%.

Na noite de terça-feira, a Câmara aprovou por 372 votos favoráveis a 108 contrários o texto do arcabouço, após ajustes de última hora feitos pelo relator, o deputado Cláudio Cajado (PP-BA), para tornar menos generosa a regra de gastos em 2024. Destaques ao texto-base podem ser votados ainda nesta quarta-feira.

Veja também:  Dólar cai para R$ 5,20 e euro sobe para mesmo nível da moeda americana

A proposta criada para substituir o teto de gastos estabelece que as despesas federais não poderão crescer mais do que 70% da alta das receitas, além de definir que os gastos crescerão anualmente entre 0,6% e 2,5% acima da inflação.

A nova regra fiscal –bem recebida nos mercados de câmbio e juros futuros– acabou exercendo mais influência nas cotações que o exterior, onde o dólar sustentava ganhos ante boa parte das moedas de países emergentes ou exportadores de commodities, na esteira do impasse sobre o teto da dívida do governo norte-americano.

(Por Fabrício de Castro)

Informações Reuters

Compartilhar:

Tendência