Connect with us

Criptomoedas

Dogecoin: Será que Elon Musk inflacionou a moeda propositalmente para se livrar dela?

Publicado

em

Dogecoin: Será que Elon Musk inflacionou a moeda propositalmente para se livrar dela?

De acordo com informações da Lookonchain, duas das maiores baleias DOGE venderam mais de US$ 120 milhões em Dogecoin em meio à recente alta de preços. Especula-se que Elon Musk possa ter intencionalmente aumentado o valor do memecoin ao mudar o logotipo do Twitter para o cão da raça Dogecoin, permitindo que ele vendesse suas participações.

Após a mudança de logotipo, o preço do ativo subiu mais de 25% em minutos e mais de 30% no dia seguinte. O retorno do logotipo original do Twitter resultou na queda do preço e, posteriormente, duas das cinco maiores baleias DOGE venderam 1,4 bilhão de DOGE, equivalente a cerca de US$ 121 milhões.

Veja também:  Nubank vai lançar operadora de telefonia

Embora Musk já tenha afirmado possuir Dogecoin, não há confirmação de que ele tenha vendido suas participações. Especialistas no mercado de criptomoedas, acreditam que Musk pode ter inflado o preço do Dogecoin para se desfazer de suas participações.

Compartilhar:

Tendência

As publicações no site Money Invest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento. Leia mais

Descubra o mercado de criptomoedas, dinheiro e ações. Money Invest: O futuro do dinheiro.

2018 - 2024 Money Invest - Todos os direitos reservados