Connect with us

Criptomoedas

Criptomoeda da Bored Ape Yacht Club (APE) sobe 700% no primeiro dia de negociações

Publicado

em

Criptomoeda da Bored Ape Yacht Club (APE) sobe 700% no primeiro dia de negociações
Google news

Na última quinta-feira, 17, foi lançado o ApeCoin, token pensado para a expansão do ecossistema do Bored Ape Yatch Club, coleção de NFTs mais valiosa da história. 

ApeCoin acumula impressionante valorização de mais de 700% em poucas horas. Atualmente, o preço da criptomoeda é negociado em alta de 73% a $13,50.

O token será controlado por um novo órgão chamado ApeCoin DAO, independente do Clube por uma questão de aparente transparência, embora a quantidade de controle que a Yuga Labs (os criadores do Yach Club) terá ainda dirá .

APECOIN

O APE é um token servirá como uma camada de protocolo descentralizada para iniciativas lideradas pela comunidade que impulsionam a cultura para o metaverso.

A startup Yuga Labs e os fundadores do projeto BAYAC serão os proprietários de quase um quarto do fornecimento total de tokens “Ape Coin”, enquanto os proprietários de NFTs Bored Ape e Mutant Ape irão receber coletivamente 15% do total. A divisão da alocação de 1 bilhão de Ape Coin será feita da seguinte forma:

  • 8% irão para os fundadores do Bored Apes Yacht Club.
  • 16% irão para a equipe do Yuga Labs (uma parcela igual a 1% do fornecimento total de tokens será doada para a Jane Goodall Foundation Legacy Foundation).
  • 14% irão para “contribuidores de lançamento”, que serão supostamente compostos por parceiros e investidores da Yuga.
  • 15% irão para os proprietários das coleções Bored Apes e Mutant Apes.
  • 47% serão liberados ao longo do tempo como parte do “fundo de ecossistema” do DAO.
VOCÊ PODE GOSTAR:  O Ethereum será 100 vezes maior, diz fundador

Escopo do Ape Coin ainda não está claro, mas sabe-se que será utilizado como moeda em jogos

Ainda não se sabe no que exatamente o Ape Coin será utilizado. Entretanto, a Yuga Labs diz que tem planos para utilizar o token como moeda em jogos que a empresa está desenvolvendo, incluindo um título não anunciado que está sendo desenvolvido em parceria com o estúdio de jogos nWay, que possui sede em São Francisco. O jogo irá utilizar como mecânica de monetização “play-to-earn” utilizando tokens (criptomoedas), onde o jogador irá ganhar moedas digitais conforme jogam.

Segundo a Yung Labs, o novo jogo que a empresa está desenvolvendo será lançado ainda em 2022. O título será um acréscimo a um jogo lançado anteriormente em parceria com a Animoca Brands. A startup diz que o Ape Coin também terá utilidade no game já existente chamado Benji Bananas.

VOCÊ PODE GOSTAR:  ETHE11: ETF 100% Ethereum estreia na B3

Com informações Techcrunch

Compartilhar: