Connect with us

MEI

Crédito financeiro para MEI: veja as condições e como conseguir

Publicado

Em

Crédito financeiro para MEI: veja as condições e como conseguir

Os microempreendedores individuais (MEI) encontram uma dificuldade muito enorme em obter crédito, a burocracia muitas vezes acaba deixando os empreendedores desanimados.

Mas agora, ter acesso a soluções financeiras pode ser algo bem mais fácil para os MEIs. O Programa CREDMEI, uma estratégia da Subsecretaria Especial de Micro e Pequena Empresa, junto ao Ministério da Economia.

O CREDMEI é um programa voltado aos microempreendedores individuais, e tem como objetivo simplificar o acesso a produtos e serviços junto aos bancos credenciados.

A Ideia é desburocratizar a relação entre o sistema bancário e o microempreendedor que poderá ter acesso a diversas soluções financeiras para o crescimento de seus negócios.

Vantagens:

  • conta corrente de pessoa jurídica, onde você pode movimentar o dinheiro do seu negócio
  • máquinas de débito e crédito, para facilitar a venda de produtos ou prestação de serviços
  • cartão de crédito ou débito empresarial
  • crédito para quitar as despesas ou ampliar o negócio
  • seguros para proteger seu negócio ou sua família
  • antecipação de recebíveis, onde você recebe à vista os valores vendidos no crédito
  • Investimentos
VOCÊ PODE GOSTAR:  Atividades MEI 2021: confira a Lista de atividades permitidas

Com o CREDMEI, o acesso a estas soluções ficou mais simples. O Programa possibilita que o empreendedor encaminhe uma solicitação de produtos e serviços financeiros para as instituições financeiras credenciadas, tudo de forma eletrônica. 

Como solicitar o CREDMEI

Para fazer a solicitação, basta acessar o e-Credmei no Portal do Empreendedor, ter em mãos um documento de identidade e um comprovante de residência, além der estar com o cadastro CNPJ atualizado.

A obtenção de crédito para o MEI vai depender de outros fatores também. Além disso, o dinheiro obtido deve ser utilizado única exclusivamente para o seu negócio, e não para fins pessoais.

Veja também: Empreendedor: Como abrir um MEI Gratuitamente

Compartilhar:
Continuar Lendo...