Criptomoedas
Coinbase e Ripple juntas contra SEC

A Coinbase, maior exchange de criptomoedas da América, a saiu em defesa à Ripple em meio a disputa judicial que se arrast com a Securities and Exchange Commission (SEC).
O diretor jurídico da Coinbase, Paul Grewal, pedidu à juíza distrital dos EUA permissão para enviar um amicus brief, também conhecido como “amigo do tribunal”, na ação de execução da SEC contra Ripple.
A Coinbase afirmou que acha que “partes como a Ripple devem ter permissão para se defender de maneira justa no processo que está enfrentando.
A exchange acrescentou que uma das proteções fundamentais do devido processo garantido pela Constituição dos EUA é que as autoridades não podem “condenar a conduta como uma violação da lei sem fornecer um aviso justo de que a conduta é ilegal”, reiterando uma reclamação comum do setor de criptomoedas que o órgão de fiscalização de valores mobiliários não forneceu orientações claras para negócios focados em criptomoedas.
Se o pedido da Coinbase for aceito, a empresa se juntará ao grupo lobista da indústria de criptomoedas Blockchain Association, ao aplicativo de pagamentos de criptomoedas SpendTheBits e à organização sem fins lucrativos Investor Choice Advocates Network, na esperança de reforçar a defesa da Ripple contra a SEC.
-
Mercado de Ações6 dias atrásRanking do prejuízo: As 10 ações que mais afundaram na Bolsa em 2025
-
Dinheiro5 dias atrásBrasileiros recorrem ao ChatGPT para prever os números da Mega da Virada
-
Criptos6 dias atrásCriptomoedas que mais caíram em 2025: O ranking do colapso
-
Criptomoedas1 semana atrásChina bloqueia pagamentos com stablecoins
-
Criptos1 semana atrásBitcoin pode atingir facilmente US$ 150 mil em 2026
-
Criptomoedas5 dias atrásPreço do Ethereum está em níveis críticos
-
Memecoins1 semana atrásDo Hype ao Prejuízo: O Colapso da Baby Doge em 2025 e a Realidade das Memecoins
-
Dinheiro2 dias atrásItaú, Bradesco e Santander fecham centenas de agências pelo Brasil

