CONECTE-SE CONOSCO

Criptomoedas

Carteira de criptomoedas do Facebook está pronta para lançamento

Publicado

em

Carteira de criptomoedas do Facebook está pronta para lançamento

David Marcus, diretor do setor de criptomoedas do Facebook, anunciou que a carteira digital Novi do facebook está pronta para ser lançada, embora ainda não tenha data específica para lançamento.

“Achamos que não é razoável atrasar a entrega dos benefícios de pagamentos digitais mais baratos, interoperáveis ​​e acessíveis”, disse Marcus. “Continuaremos a perseverar e demonstrar que podemos ser confiáveis neste setor e que está trazendo mudanças positivas”

Ele defendeu fortemente os pagamentos digitais como uma forma de tornar o sistema financeiro verdadeiramente global, aberto e em tempo real de uma forma regulamentada e de uma forma que pode trazer qualquer número de pessoas para o sistema financeiro digital sem nenhum problema. Ele disse que o sistema ajudaria usuários, comerciantes e empresas a movimentar dinheiro de maneira fácil e rápida.

VOCÊ PODE GOSTAR:  CEO da MicroStrategy pode vender R$ 1.3 bi em Bitcoin no mercado a qualquer momento

Pandemia COVID-19 mudou o jeito de pensar

Segundo ele a pandemia COVID-19 sobrecarregou a expansão da economia digital em todo o mundo. Isso provocou mudanças em como as pessoas compram, onde compram e como descobrem e interagem com as empresas. Isso tudo torna mais crítico do que nunca para as empresas e os legisladores agirem mais rapidamente para ajudar a garantir que as pessoas não sejam deixadas para trás.

Carteira Novi

A carteira Novi é muito diferente do muito divulgado projeto Libra que o Facebook tentou lançar alguns anos atrás. Estava sob grande bloqueio dos reguladores, o que forçou o Facebook a buscar não apenas uma mudança de nome, mas uma mudança direcional para a carteira que levou a Novi. 

Carteira Novi do facebook

Novi é um projeto baseado em uma moeda estável atrelada ao dólar.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Policia federal faz operação para desarticular um grupo que operava pirâmides financeiras

O serviço começaria gratuito para os usuários, com receita proveniente dos comerciantes, mas como isso vai funcionar em todo o mundo, especialmente com o Facebook sendo examinado por todos, principalmente devido ao seu tamanho e alcance, ainda está para ser visto.

Marcus também sugeriu que o Facebook pode abandonar seus planos de criptografia e optar por apenas moeda fiduciária, isso iria melhorar o uso da carteira, fornecer mais valor e também ser visto com bons olhos pelos reguladores.

O Facebook também planeja entrar em outros serviços financeiros também.

Fonte: David Marcus

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas