Connect with us

Criptomoedas

Cardano adia o Vasil Hardfork devido a correções de bugs pendentes

Publicado

Em

Cardano adia o Vasil Hardfork devido a correções de bugs pendentes

A empresa de desenvolvimento de Cardano, Input Output Global, anunciou que atrasaria a tão esperada atualização do hardfork Vasil da rede. A equipe afirma ter encontrado bugs que para corrigir precisa de “mais tempo para testes”.

Cardano adia atualização do hardfork Vasil

A Input Output Global anunciou em um post no blog na segunda-feira que a data de lançamento do hardfork Vasil da Cardano seria adiada de 29 de junho para a última semana de julho. “Após alguma consideração, concordamos em NÃO enviar a proposta de atualização do hard fork para a testnet hoje para permitir mais tempo para testes”, escreveu o IOG, explicando que havia sete bugs para corrigir, nenhum dos quais foi considerado grave.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Ethereum chega a cair 20% em meio à desaceleração do mercado

O hardfork Vasil é a atualização mais importante do ecossistema Cardano desde que o hardfork Alonzo foi lançado em setembro passado. Faz parte da transição há muito planejada de Cardano da era Goguen para a era Basho, apelidada de “uma era de otimização, melhorando a escalabilidade e a interoperabilidade da rede”. 

Espera-se que essas atualizações reformulem a lógica por trás de alguns dos scripts Plutus da Cardano, minimizando assim o tamanho das transações, aumentando o rendimento da rede e diminuindo as taxas de transação.

O token ADA da Cardano continua estagnado a US$ 0,50.

Compartilhar: