Connect with us

Notícias

BTG Pactual compra 49% da startup de aluguel de imóveis CredPago

Publicado

em

O BTG Pactual (BPAC11) adquiriu 49% da startup de intermediação do pagamento de aluguel de imóveis CredPago, por valor não revelado.

De acordo com o presidente da startup, Jardel Cardoso da Rocha, devido aos efeitos da pandemia da Covid-19 e ao aperto da liquidez de inquilinos, a companhia usou cerca de 20 milhões de reais do caixa próprio para parcelar o pagamento de aluguéis.

A CredPago afirma que opera em mais de 400 municípios no país e que pretende dobrar esse número até 2021. A empresa estima que o mercado de locação de imóveis movimente cerca de 150 bilhões de reais por ano.

Fundada em 2016, a startup se apresenta como segunda maior emissora de garantia locatícia do país. Ela usa um modelo que exclui a necessidade de fiador na locação de imóveis, permitindo ao locatário pagar o aluguel por meio do cartão de crédito.

Recentemente o BTG Pactual fez aquisição da EQI Investimentos, segundo o banco, a proposta inclui o apoio para o projeto da EQI de atuar como corretora de valores imobiliários.

Com agência Reuters

Veja também: BTG Pactual eleva preços-alvo de B2W para R$ 120 e de Americanas para R$ 38

Compartilhar:

Adicione Money Invest como fonte preferecial no google

Siga Money Invest no Google News

Assunto do Momento

Acompanhe

Tendência


As publicações no site Money Invest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento. Leia mais

Mercado de Criptomoedas, Bolsa de Valores. Money Invest: O futuro do dinheiro.

2018 - 2026 - Money Invest - Todos os direitos reservados