SÃO PAULO (Reuters) – A companhia de alimentos BRF (BRFS3) construirá um novo centro de distribuição na região da Grande Vitória (ES), com investimentos estimados em 70 milhões de reais, informou a empresa em nota divulgada nesta quinta-feira.
O anúncio se segue a investimentos de 764 milhões de reais divulgados na véspera para ampliar instalações em Santa Catarina e Mato Grosso Sul.
Segundo a BRF, o novo centro de distribuição capixaba ocupará área de 13 mil metros quadrados e será o mais “sustentável” da companhia, contando com painéis solares com capacidade para gerar até 1,5 megawatts de energia.
Além da geração solar, a BRF também promete o reaproveitamento de água, inovações na geração de frio e uma frota com zero emissão de gás carbônico para a nova instalação capixaba.
“A BRF tem um espaço para crescimento das operações no Espírito Santo e este investimento mostra nosso compromisso em gerar riquezas e seguir nosso plano Visão 2030”, disse o CEO da BRF, Lorival Luz, em referência à estratégia de sustentabilidade da companhia.
A BRF já possui um centro de distribuição no Espírito Santo, localizado em Viana, que movimenta um volume médio mensal de mais de 2.700 toneladas, destacou a empresa, que não detalhou a capacidade da nova unidade ou o cronograma para as operações.
(Por Gabriel Araujo, com reportagem adicional de Nayara Figueiredo)
Veja também:
Esta notícia foi publicada em 10 de junho de 2021