CONECTE-SE CONOSCO

Mercado de Ações

Ações da Via varejo saltam até 9%, BRF cai forte após balanço; veja mais destaques

Publicado

em

Ações da Via varejo saltam até 9%, BRF cai forte após balanços; veja mais destaques

Confira os destaques desta quinta-feira (13). As ações de Via Varejo operam entre as maiores altas do dia e BRF opera em queda após, divulgar lucro líquido de 307 milhões de reais no segundo trimestre, queda de 5,5% comparado ao mesmo período do ano passado.

+ SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS

VVAR3

  • VIA VAREJO, saltava 9,20%, tendo de pano de fundo lucro de 65 milhões de reais no segundo trimestre, revertendo prejuízo apurado um ano antes, em resultado beneficiado por ecommerce e crédito fiscal. A ação da companhia também foi incluída no índice MSCI Global Standard. No setor, MAGAZINE LUIZA (MGLU3) tinha alta de 2,5% e B2W (BTOW3) que apresenta desempenho trimestral no final do dia, subia 0,7%.

MRFG3

  • MARFRIG chegou a bater avançava 7,95%, após reportar lucro líquido de 1,59 bilhão de reais no segundo trimestre, em resultado que a empresa atribuiu à melhora no desempenho operacional e à firme demanda da China. Na máxima até o momento, o papel chegou a 16,30 reais, recorde intradia desde abril de 2011. No setor, JBS (JBSS3), que divulga balanço após o fechamento, avançava 1%.

MRVE3

  • MRV subia 3,1%, também entre os destaques positivos. Maiores esforços comerciais para manter o ritmo de vendas durante o período mais agudo da pandemia de Covid-19 no Brasil pressionaram o lucro da MRV no segundo trimestre, mas a companhia indicou normalização recente e aceleração dos lançamentos na segunda metade do ano.
VOCÊ PODE GOSTAR:  Ação da Oi (OIBR3) entra nos centavos e corre risco de Grupamento

BRFS3

  • BRF ON recuava 5%, pior desempenho do Ibovespa, após divulgar lucro líquido de 307 milhões de reais no segundo trimestre, queda de 5,5% em relação ao ano anterior, com a crise do Covid-19 aumentando custos e atingindo exportações. No trimestre, a BRF teve receita líquida de exportações diretas totalizou 962 milhões de reais, uma queda de 23,2%. No radar, uma amostra de asas de frango congeladas importadas do Brasil pela cidade chinesa de Shenzhen testou positivo para o novo coronavírus, disse o governo local nesta quinta-feira, gerando temores de que embarques de alimentos contaminados possam causar novos surtos.

VALE3

  • VALE perdia 0,6%, após avanço na véspera, com o setor de mineração e siderurgia como um todo apresentando um desempenho mais fraco do que o Ibovespa, com exceção de USIMINAS (USIM5), que subia 1,7%.

PETR4

  • PETROBRAS recuava (0,98%), apesar da debilidade dos preços do petróleo no exterior.

ITUB4 / BBDC4

  • ITAÚ UNIBANCO e BRADESCO subiam 0,32% e 0,8%, respectivamente, reforçando a trajetória positiva do Ibovespa.

Com Reuters

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas